Kozo Postado Junho 7, 2009 Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Galera, quero conferir as seguintes questões ...Exercícios 1 – Indique o tipo de variável que poderão armazenar os valores abaixo. I : inteiro; R : real; S : String ou Literal ou Caractere; L : Lógico ou Booleano. ( I )1000 ....... ( S ) “0” ...... ( S ) “-900” ......... ( L ).Verdadeiro. ( I )-456 ....... ( I )34 ........ ( S )”Casa 8”......... ( I )0 ( R )-1.56 ....... ( S )”.falso.”........ ( R )1.87 .......... ( L ).F. --------------------------------------------------------------------------------- 2 – Assinale com X os nomes válidos de uma variável ( x )Endereco ................ ( )21brasil ............ ( )Fone$com ( x )NomeUsuario .......... ( x )Nome_usuario .......... ( )Nome*usuario ( x )End-A .................... ( x )Cidade3 ........... ( )#Cabec ( )23 ..................... ( x )N23 ................. --------------------------------------------------------------------------------3 – Desenvolva a lógica de um programa que efetue o cálculo da área de uma circunferência, apresentando a medida da área calculada. Fórmula : Area=Pi*Raio**2Declare PI: Real; RAIO: Real; POT: Inteiro;Início Leia PI Leia RAIO Escreva (PI*RAIO**POT);Fim;=============================================================Galera, conferem pra mim, as minhas respostas estão corretas??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 7, 2009 Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Olhe isso aqui:( x )End-ACaracteres como _ (underline) são permitidos, mas não é possível utilizar o -Quanto ao cálculo da área, você não atribuiu um valor à variável "pot"Obs.:O ** seria uma potência ?Aparentemente o resto está correto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kozo Postado Junho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Olhe isso aqui:( x )End-ACaracteres como _ (underline) são permitidos, mas não é possível utilizar o -Quanto ao cálculo da área, você não atribuiu um valor à variável "pot"Obs.:O ** seria uma potência ?Aparentemente o resto está corretoSim Jonathan, o ** é uma potência.Ae pra atribuir o valor dele, eu teria que colocar então:Declare PI: Real; RAIO: Real; POT: Inteiro:= 2;Isso? Ou seria diferente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kozo Postado Junho 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 Vixi, acho que o Tópico ta meio "morto" =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kozo
Galera, quero conferir as seguintes questões ...
Exercícios
1 – Indique o tipo de variável que poderão armazenar os valores abaixo.
I : inteiro;
R : real;
S : String ou Literal ou Caractere;
L : Lógico ou Booleano.
( I )1000 ....... ( S ) “0” ...... ( S ) “-900” ......... ( L ).Verdadeiro.
( I )-456 ....... ( I )34 ........ ( S )”Casa 8”......... ( I )0
( R )-1.56 ....... ( S )”.falso.”........ ( R )1.87 .......... ( L ).F.
---------------------------------------------------------------------------------
2 – Assinale com X os nomes válidos de uma variável
( x )Endereco ................ ( )21brasil ............ ( )Fone$com
( x )NomeUsuario .......... ( x )Nome_usuario .......... ( )Nome*usuario
( x )End-A .................... ( x )Cidade3 ........... ( )#Cabec
( )23 ..................... ( x )N23 .................
--------------------------------------------------------------------------------
3 – Desenvolva a lógica de um programa que efetue o cálculo da área de uma
circunferência, apresentando a medida da área calculada.
Fórmula : Area=Pi*Raio**2
Declare PI: Real;
RAIO: Real;
POT: Inteiro;
Início
Leia PI
Leia RAIO
Escreva (PI*RAIO**POT);
Fim;
=============================================================
Galera, conferem pra mim, as minhas respostas estão corretas???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.