Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

só novo no php me mostre um CAMINHA POR FAVOR


leandro-mr

Pergunta

bom aque em php ta sendo a minha primeira vez, e só agora q eu fui descobrir q pra trabalhar em php eu preciso tem instalado em minha maquina um interpretador de php isso esprica porque quando eu tava tentando aprender php n conseguia fazer uma linha funcionar (alias nem o arquivo ficionava).

bem entam eu to aque para me aconselha, primeira eu queria saber se um editos de html como o dreamweaver funsiona como um interpretador de php ou não, se não gotaria que me indicace um.

sugundo, eu não conheço praticamente nada de php e gostaria de aprender, elem do q o moderador já fala nesse forum se vocês conhecerem algum site, artigo, materia ensinando php e se puderem posta eu agradeço e tambem se alguém já tive a oportunidade de ler as apostilas de php do site apostilando.com saberiam me informar se essas apostilas são boas mesmo ou se só uma ou outra em especifico que é realmente boa

detale meu ingles é uma b***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faz os cursos de HTML e PHP aki da iPed, você vai aprender bastante coisa.

Seria interessante você procurar uma aula particular com algum universitário por ae, vai fazer você andar com o conteudo bem mais rapido (principalmente algoritmo).

Básico: juliobattisti.

Respondendo:

O dreanweaver não interpreta php, como ele você apenas escreve o código, o codigo por sua vez é interpretado por um "programa" proprio para o php, geralmente configurado num servidor http.

Pra instalar esse "programa" (interpretador PHP) + o servidor particularmente recomendo: Vertrigo Serv, ele já faz todo o trabalho de instalar o interpretador + servidor para você.

O Dreanweaver tá muito bom já pra escrever os códigos, se kiser algo mais leve, tem o tsWebEditor.

Infelizmente quando eu tentei aprender não achei nenhuma apostila da qual gostasse.. há algum tempo (já trabalhando com php) fiz o curso aki da iped e tá bem bacana, acho que tu vai aprender se fizer.

Ah, o curso de php básico esta gratuito, vai lá aprende e depois faz os mais avançados.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...