nsouza Postado Junho 7, 2009 Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Colegas,eu estou usando o sql server express, conectei o delphi 7 com o compontente ADO.Esta tudo indo as mil maravilhas, mas depois conectava e dava o erro abaixo:[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server inexistente ou acessoAgora, não entro nem sequer no sql server 2005.alguém poderia ajudar em como resolver esta problema?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Luiz RM Postado Junho 9, 2009 Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 Olá, Há duas possibidades - Permissão do usuário ou a máquina cliente não está "enxergando" a máquina servidora. Qual é a sua estrutura? att, André Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Junho 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 Olá, Há duas possibidades - Permissão do usuário ou a máquina cliente não está "enxergando" a máquina servidora. Qual é a sua estrutura? att, André LuizPermissão do usuário tem porque eu estava usando normalmente. Eu acesso em 1 micro, mas coloquei no modo misto porque irei trabalhar comuma maquina virutal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Luiz RM Postado Junho 10, 2009 Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Olá, Bem, como você vai usar uma máquina virtual as mesmas vão ser configuradas dentro de um domínio ou você vai criar um grupo de trabalho. Se for domínio crie seu usuario no dominio, crie no banco com a opção "window Authentication" e pronto. No caso de usar grupo de trabalho crie um usuário/senha com a propriedade SQL Server Authentication. Nos dois casos tente conectar na maquina virtual via ODBC. O meu conselho é rever as configurações do seu usuário, pois a pouco tempo passei pelo mesmo problema. att, André Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
eu estou usando o sql server express, conectei o delphi 7 com o compontente ADO.
Esta tudo indo as mil maravilhas, mas depois conectava e dava o erro abaixo:
[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server inexistente ou acesso
Agora, não entro nem sequer no sql server 2005.
alguém poderia ajudar em como resolver esta problema?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.