Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

J2ME X .NET

Jota

Posts Recomendados

Olá,

Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software e estamos decidindo em qual tecnologia investir para desenvolvimento móvel. Java (J2ME) ou .NET (C#.NET, VB.NET)?

Gostaria de argumentos técnicos a favor de um e de outro, com prós e contras das tecnologias para que eu possa passa para meu chefe :D .

Inicialmente, estarei desenvolvendo para Windows CE 5.0 e Windows Mobile 5 e 6.

Agradeço desde já a ajuda de todos aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos dispositivos para os quais você vai desenvolver.

Então, a princípio, estarei desenvolvendo para um PDA Industrial que roda Windows CE 5.0.

Pelas pesquisas que eu fiz, com MVPs e fóruns especializados (principalmente os de Portugal, onde o desenvolvimento móvel é bem forte), percebi que o desenvolvimento em .NET é mais fácil e dinâmico, e o controle e sincronização do banco de dados bem mais fácil também. Por outro lado, o desenvolvimento de aplicações com comunicação bluetooth (uma das primeiras coisas que eu terei que fazer) em JAVA é bem mais fácil. Mas como nada é perfeito, ainda não achei nenhuma VM para Windows CE.

Ou seja, estou na mesma ainda...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...