Jota Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Olá, Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software e estamos decidindo em qual tecnologia investir para desenvolvimento móvel. Java (J2ME) ou .NET (C#.NET, VB.NET)?Gostaria de argumentos técnicos a favor de um e de outro, com prós e contras das tecnologias para que eu possa passa para meu chefe :D .Inicialmente, estarei desenvolvendo para Windows CE 5.0 e Windows Mobile 5 e 6.Agradeço desde já a ajuda de todos aqui do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OSJunior Postado Junho 9, 2009 Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 Depende dos dispositivos para os quais você vai desenvolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jota Postado Junho 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2009 Depende dos dispositivos para os quais você vai desenvolver.Então, a princípio, estarei desenvolvendo para um PDA Industrial que roda Windows CE 5.0.Pelas pesquisas que eu fiz, com MVPs e fóruns especializados (principalmente os de Portugal, onde o desenvolvimento móvel é bem forte), percebi que o desenvolvimento em .NET é mais fácil e dinâmico, e o controle e sincronização do banco de dados bem mais fácil também. Por outro lado, o desenvolvimento de aplicações com comunicação bluetooth (uma das primeiras coisas que eu terei que fazer) em JAVA é bem mais fácil. Mas como nada é perfeito, ainda não achei nenhuma VM para Windows CE.Ou seja, estou na mesma ainda...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.