Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir checkbon na sessão detail no crystal

Tiago_BB

Pergunta

Ola pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Vamos dizer que tenho um campo no meu banco chamado SEGUNDA-FEIRA, tal campo pode estar "nulo" ou "N".

Preciso fazer o seguinte:

Caso um determinado campo esteja nulo, quero exibir um checkbox desmarcado, ao invés de null. E caso um determinado campos esteja como "N", quero exibir um checkbox marcado.

Isso na sessão details.

Alguém tem alguma sugestão?

Atte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hum, mas da pra adicionar um checkbox no crystal?? tipo pro usuario clicar??

ou você quer so mostar o check box?? se for isso, você pode adicionar no details duas figuras. uma do checkbox checado e otra dele deschecado, uma sobreposta a outra.

ai você clicando com o botao direito na figura e depois em Format Graphic, selecione a opcao Supress e clique no botao a direita para adicionar a formula (a figura sera suprimida de acordo com o resultado da formula)

no checkbox desmarcado insira esse codigo:

Not IsNull({Tabela.Campo}) //quando não estiver nulo, a imagem não sera mostrada
e no checkbox marcado ponha esse:
If IsNull({Tabela.Campo}) Then
    True
Else
    {Tabela.Campo} <> 'N' //quando for diferente de N a imagem não sera mostrada[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...