FernandoG Postado Junho 11, 2009 Denunciar Share Postado Junho 11, 2009 (editado) Ae galera bom to tentando fazer o campo diciplina aparecer apenas de o tiposelecionado no radio sejá professor... Achei q só com html dava para fazer isso...Bom se alguém pode me ajudar ae valeu... Eu não entendo muito de JavaScript... Se tiverum site tutorial tah valendo... falow!Tipo:<input type="radio" name="tipouse" value="2">Professor<input type="radio" name="tipouse" value="2" checked="checked"> AlunoDiciplina:<input type="text" size="10" name="diciplina"> Editado Junho 12, 2009 por FernandoG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 i aew FernandoG, bom tenta assim:<script type="text/javascript"> window.onload = function(){ var rdo = document.getElementsByName( 'tipouse' ); var div = document.getElementById( 'dic' ); for ( var i = 0; i < rdo.length; i++ ) { rdo[i].onclick = function(){ div.innerHTML = ( this.value == 1 ) ? 'Diciplina:<input type="text" size="10" name="diciplina">' : ''; } } } </script> e no seu form coloca assim: Tipo:<input type="radio" name="tipouse" value="1">Professor <input type="radio" name="tipouse" value="2" checked="checked"> Aluno <div id='dic'></div> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FernandoG Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 valeu Grande... muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FernandoG
Ae galera bom to tentando fazer o campo diciplina aparecer apenas de o tipo
selecionado no radio sejá professor... Achei q só com html dava para fazer isso...
Bom se alguém pode me ajudar ae valeu... Eu não entendo muito de JavaScript... Se tiver
um site tutorial tah valendo... falow!
Tipo:<input type="radio" name="tipouse" value="2">Professor
<input type="radio" name="tipouse" value="2" checked="checked"> Aluno
Diciplina:<input type="text" size="10" name="diciplina">
Editado por FernandoGLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.