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Fórum Script Brasil
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ajuda coordenadas xy :''(


pixelsbrasil

Pergunta

7 respostass a esta questão

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  • 0

Olá pixels ^_^

não seria bem 'alguén sabe o código' e sim 'alguén sabe a lógica do código para que eu possa aprender a fazer ?'

A idéia do fórum não é lhe fornecer códigos prontos e serviços feitos porém ajudá-lo a desenvolver o produto final para que você chegue a ser capaz de ao invés de vir perguntar, vir ajudar alguen com dúvidas;

Se você quiser aprender a fazer algo assim, ficarei feliz em ensiná-lo, é problema simples de lógica que pode ser resolvido de várias maneiras, tudo depende da sua linha de raciocinio.

Abraços

Pooh

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  • 0
Olá pixels ^_^

não seria bem 'alguén sabe o código' e sim 'alguén sabe a lógica do código para que eu possa aprender a fazer ?'

A idéia do fórum não é lhe fornecer códigos prontos e serviços feitos porém ajudá-lo a desenvolver o produto final para que você chegue a ser capaz de ao invés de vir perguntar, vir ajudar alguen com dúvidas;

Se você quiser aprender a fazer algo assim, ficarei feliz em ensiná-lo, é problema simples de lógica que pode ser resolvido de várias maneiras, tudo depende da sua linha de raciocinio.

Abraços

Pooh

poise então me ensina ae vei o codigo sak do qadrado persegui o mouse eu já tenho e ta funcionanu so falta sak pula de 10 em 10 pixel e tipo mostra aonde ta localizado...

ensina ae vei...vlwsss

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  • 0

Olá novamente ^_^

Aqui está o script em AS3

Não fiz nada demais, use apenas como referencia para criar o seu proprio:

this.stop();
var quadrado:MovieClip;
var moveTimer:Timer=new Timer(50);

function criaLinhas(){

var Linhas:MovieClip = new MovieClip();

Linhas.graphics.lineStyle(1,0xaaaaaa,1);
var numLinhas:uint = stage.stageWidth/10;
for(var i:uint= 0;i<=numLinhas;i++){

Linhas.graphics.moveTo(i*10,0);
Linhas.graphics.lineTo(i*10,600);

}

numLinhas = stage.stageHeight/10;
for(i= 0;i<=numLinhas;i++){

Linhas.graphics.moveTo(0,i*10);
Linhas.graphics.lineTo(1000,i*10);

}
stage.addChild(Linhas);
}

function criaQuadrado(){
    
    quadrado = new MovieClip();
    
    quadrado.x = quadrado.y =0;
    quadrado.graphics.beginFill(0xff0000);
    quadrado.graphics.drawRect(0,0,10,10);
    quadrado.graphics.endFill();
    
    moveTimer.addEventListener(TimerEvent.TIMER,quadMov);
    moveTimer.start();
    
    stage.addChild(quadrado);
}

function quadMov(e:TimerEvent){

var quad = quadrado;

if(quad.x < stage.mouseX){
    quad.x += 10;
}
if(quad.x > stage.mouseX){
    quad.x -= 10;
}
if(quad.y < stage.mouseY){
    quad.y += 10;
}
if(quad.y > stage.mouseY){
    quad.y -=10;
}
e.updateAfterEvent();
}

criaLinhas();
criaQuadrado();
Vamos às entrelinhas :) Criei manualmente as linhas com um loop 'for' todas com 10 pixels entre; Criei depois o nosso quadrado de cor vermelha, e setei um ouvinte 'Timer' que vai verificar a posição do nosso amigo quadrado a cada 50 milissegundos, você pode usar o 'EnterFrame' porém eu achei que ficaria exagerado; Para q ele ande de 10 em 10 pixels....
function quadMov(e:TimerEvent){

var quad = quadrado;

if(quad.x < stage.mouseX){
    quad.x += 10;
}
if(quad.x > stage.mouseX){
    quad.x -= 10;
}
if(quad.y < stage.mouseY){
    quad.y += 10;
}
if(quad.y > stage.mouseY){
    quad.y -=10;
}
e.updateAfterEvent();
}

Tcharam !!

imagino que isso responda, se você tiver AS3.0 no seu computador não precisa ter nada na biblioteca apenas jogue esse código no seu primeiro frame e mande 'ctrl+enter'

Abraços

Pooh

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  • 0

cara tipo de coraçao vlws pra caraiiiiiiiiii

fiko igualin heheheheh

so tem um pikezin vei q falllllto heheheh

não tem como uma pop upzinha dizendo a localizaçao não heheheheh...

se não tive como de boa mas se tive poe ae pra min...mas vlwssss mesmo

e tipo qria saber em ql linha eu defino o tamanho sak tipo 800x600

ou 1024x....

entndeu ve ae pra min vlwss

Editado por pixelsbrasil
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  • 0

Olá pixels ^_^

Bom isso já não tem muito a ver com lógica

A pop-up eu deixo em suas mãos, se não souber fazer vá aos estudos !!

já sobre o tamanho ele ocupa todo o tamanho do Stage(palco)

Mas da pra ser adaptado a ocupar so alguns pixels etc...

você escolhe =_= eu vou deixar como quadrado se quiser mudar para retângulo são poucas alterações :)

Estude o script

Deixei ao menos montadas para você os eventos de qd deve abrir e fechar as caixas de dialogo ^_^

Boa sorte amigo

this.stop();
var quadrado:MovieClip;
var moveTimer:Timer=new Timer(50);
var Dist:Number = 50; //Distancia do palco
var Size:Number = 300; // Tamanho em pixels

function criaLinhas(){

var Linhas:MovieClip = new MovieClip();

Linhas.graphics.lineStyle(1,0xaaaaaa,1);
var numLinhas:uint = Size/10;
for(var i:uint= 0;i<=numLinhas;i++){

Linhas.graphics.moveTo((i*10)+Dist,Dist);
Linhas.graphics.lineTo((i*10)+Dist,Size+Dist);

}

numLinhas = Size/10;
for(i= 0;i<=numLinhas;i++){

Linhas.graphics.moveTo(Dist,(i*10)+Dist);
Linhas.graphics.lineTo(Size+Dist,(i*10)+Dist);

}
stage.addChild(Linhas);
}

function criaQuadrado(){
    
    quadrado = new MovieClip();
    
    quadrado.x = quadrado.y = Dist;
    quadrado.graphics.beginFill(0xff0000);
    quadrado.graphics.drawRect(0,0,10,10);
    quadrado.graphics.endFill();
    
    moveTimer.addEventListener(TimerEvent.TIMER,quadMov);
    moveTimer.start();
    
    quadrado.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER,OpenDialogBox);
    quadrado.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT,CloseDialogBox);
    
    stage.addChild(quadrado);
}

function OpenDialogBox(e:MouseEvent){
    
    trace('abre caixa de dialogo');
    
}

function CloseDialogBox(e:MouseEvent){
    
    trace('fecha caixa de dialogo');
    
}

function quadMov(e:TimerEvent){

var quad = quadrado;
var FixSize:int = 20;
var FixDist:int = 10;

if(quad.x >= Dist+Size-FixSize){
    
    quad.x = Dist+Size-FixSize;
    
}
if(quad.x <= Dist+FixDist){
    
    quad.x = Dist+FixDist;
    
}
if(quad.y >= Dist+Size-FixSize){
    
    quad.y = Dist+Size-FixSize;
    
}
if(quad.y <= Dist+FixDist){
    
    quad.y = Dist+FixDist;
    
}

if(quad.x < stage.mouseX){
    quad.x += 10;
}
if(quad.x > stage.mouseX){
    quad.x -= 10;
}
if(quad.y < stage.mouseY){
    quad.y += 10;
}
if(quad.y > stage.mouseY){
    quad.y -=10;
}
e.updateAfterEvent();
}
criaLinhas();
criaQuadrado();

*Obs o FixSize e FixDist são usados para corrigir o registro do quadrado, ele foi registrado no desenho como 'Esquerdo superior' então com relação aos lados direito e baixo, ele acaba comendo alguns pixels na verificação, por isso fiz o Fix de 20 nas laterais Direita e Baixa e correção de 10 pixels na lateral esquerda e cima :)

Abraços

Pooh

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