pixelsbrasil Postado Junho 11, 2009 Denunciar Share Postado Junho 11, 2009 http://www.milliondollarhomepage.com.au/mill_home.phpgente esse efeito de coordenada ae com pop upzinha dizendo a coordenada alguém sab o codigo em flash aeajudemmmm por favor preciso muitoooo vlwss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Olá pixels ^_^não seria bem 'alguén sabe o código' e sim 'alguén sabe a lógica do código para que eu possa aprender a fazer ?'A idéia do fórum não é lhe fornecer códigos prontos e serviços feitos porém ajudá-lo a desenvolver o produto final para que você chegue a ser capaz de ao invés de vir perguntar, vir ajudar alguen com dúvidas;Se você quiser aprender a fazer algo assim, ficarei feliz em ensiná-lo, é problema simples de lógica que pode ser resolvido de várias maneiras, tudo depende da sua linha de raciocinio.AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pixelsbrasil Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Olá pixels ^_^não seria bem 'alguén sabe o código' e sim 'alguén sabe a lógica do código para que eu possa aprender a fazer ?'A idéia do fórum não é lhe fornecer códigos prontos e serviços feitos porém ajudá-lo a desenvolver o produto final para que você chegue a ser capaz de ao invés de vir perguntar, vir ajudar alguen com dúvidas;Se você quiser aprender a fazer algo assim, ficarei feliz em ensiná-lo, é problema simples de lógica que pode ser resolvido de várias maneiras, tudo depende da sua linha de raciocinio.AbraçosPoohpoise então me ensina ae vei o codigo sak do qadrado persegui o mouse eu já tenho e ta funcionanu so falta sak pula de 10 em 10 pixel e tipo mostra aonde ta localizado...ensina ae vei...vlwsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Olá novamente ^_^Aqui está o script em AS3Não fiz nada demais, use apenas como referencia para criar o seu proprio:this.stop(); var quadrado:MovieClip; var moveTimer:Timer=new Timer(50); function criaLinhas(){ var Linhas:MovieClip = new MovieClip(); Linhas.graphics.lineStyle(1,0xaaaaaa,1); var numLinhas:uint = stage.stageWidth/10; for(var i:uint= 0;i<=numLinhas;i++){ Linhas.graphics.moveTo(i*10,0); Linhas.graphics.lineTo(i*10,600); } numLinhas = stage.stageHeight/10; for(i= 0;i<=numLinhas;i++){ Linhas.graphics.moveTo(0,i*10); Linhas.graphics.lineTo(1000,i*10); } stage.addChild(Linhas); } function criaQuadrado(){ quadrado = new MovieClip(); quadrado.x = quadrado.y =0; quadrado.graphics.beginFill(0xff0000); quadrado.graphics.drawRect(0,0,10,10); quadrado.graphics.endFill(); moveTimer.addEventListener(TimerEvent.TIMER,quadMov); moveTimer.start(); stage.addChild(quadrado); } function quadMov(e:TimerEvent){ var quad = quadrado; if(quad.x < stage.mouseX){ quad.x += 10; } if(quad.x > stage.mouseX){ quad.x -= 10; } if(quad.y < stage.mouseY){ quad.y += 10; } if(quad.y > stage.mouseY){ quad.y -=10; } e.updateAfterEvent(); } criaLinhas(); criaQuadrado(); Vamos às entrelinhas :) Criei manualmente as linhas com um loop 'for' todas com 10 pixels entre; Criei depois o nosso quadrado de cor vermelha, e setei um ouvinte 'Timer' que vai verificar a posição do nosso amigo quadrado a cada 50 milissegundos, você pode usar o 'EnterFrame' porém eu achei que ficaria exagerado; Para q ele ande de 10 em 10 pixels.... function quadMov(e:TimerEvent){ var quad = quadrado; if(quad.x < stage.mouseX){ quad.x += 10; } if(quad.x > stage.mouseX){ quad.x -= 10; } if(quad.y < stage.mouseY){ quad.y += 10; } if(quad.y > stage.mouseY){ quad.y -=10; } e.updateAfterEvent(); }Tcharam !!imagino que isso responda, se você tiver AS3.0 no seu computador não precisa ter nada na biblioteca apenas jogue esse código no seu primeiro frame e mande 'ctrl+enter'AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pixelsbrasil Postado Junho 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2009 (editado) cara tipo de coraçao vlws pra caraiiiiiiiiiifiko igualin hehehehehso tem um pikezin vei q falllllto hehehehnão tem como uma pop upzinha dizendo a localizaçao não heheheheh...se não tive como de boa mas se tive poe ae pra min...mas vlwssss mesmoe tipo qria saber em ql linha eu defino o tamanho sak tipo 800x600ou 1024x....entndeu ve ae pra min vlwss Editado Junho 14, 2009 por pixelsbrasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 14, 2009 Denunciar Share Postado Junho 14, 2009 Olá pixels ^_^Bom isso já não tem muito a ver com lógicaA pop-up eu deixo em suas mãos, se não souber fazer vá aos estudos !!já sobre o tamanho ele ocupa todo o tamanho do Stage(palco)Mas da pra ser adaptado a ocupar so alguns pixels etc... você escolhe =_= eu vou deixar como quadrado se quiser mudar para retângulo são poucas alterações :)Estude o scriptDeixei ao menos montadas para você os eventos de qd deve abrir e fechar as caixas de dialogo ^_^Boa sorte amigothis.stop(); var quadrado:MovieClip; var moveTimer:Timer=new Timer(50); var Dist:Number = 50; //Distancia do palco var Size:Number = 300; // Tamanho em pixels function criaLinhas(){ var Linhas:MovieClip = new MovieClip(); Linhas.graphics.lineStyle(1,0xaaaaaa,1); var numLinhas:uint = Size/10; for(var i:uint= 0;i<=numLinhas;i++){ Linhas.graphics.moveTo((i*10)+Dist,Dist); Linhas.graphics.lineTo((i*10)+Dist,Size+Dist); } numLinhas = Size/10; for(i= 0;i<=numLinhas;i++){ Linhas.graphics.moveTo(Dist,(i*10)+Dist); Linhas.graphics.lineTo(Size+Dist,(i*10)+Dist); } stage.addChild(Linhas); } function criaQuadrado(){ quadrado = new MovieClip(); quadrado.x = quadrado.y = Dist; quadrado.graphics.beginFill(0xff0000); quadrado.graphics.drawRect(0,0,10,10); quadrado.graphics.endFill(); moveTimer.addEventListener(TimerEvent.TIMER,quadMov); moveTimer.start(); quadrado.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER,OpenDialogBox); quadrado.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT,CloseDialogBox); stage.addChild(quadrado); } function OpenDialogBox(e:MouseEvent){ trace('abre caixa de dialogo'); } function CloseDialogBox(e:MouseEvent){ trace('fecha caixa de dialogo'); } function quadMov(e:TimerEvent){ var quad = quadrado; var FixSize:int = 20; var FixDist:int = 10; if(quad.x >= Dist+Size-FixSize){ quad.x = Dist+Size-FixSize; } if(quad.x <= Dist+FixDist){ quad.x = Dist+FixDist; } if(quad.y >= Dist+Size-FixSize){ quad.y = Dist+Size-FixSize; } if(quad.y <= Dist+FixDist){ quad.y = Dist+FixDist; } if(quad.x < stage.mouseX){ quad.x += 10; } if(quad.x > stage.mouseX){ quad.x -= 10; } if(quad.y < stage.mouseY){ quad.y += 10; } if(quad.y > stage.mouseY){ quad.y -=10; } e.updateAfterEvent(); } criaLinhas(); criaQuadrado();*Obs o FixSize e FixDist são usados para corrigir o registro do quadrado, ele foi registrado no desenho como 'Esquerdo superior' então com relação aos lados direito e baixo, ele acaba comendo alguns pixels na verificação, por isso fiz o Fix de 20 nas laterais Direita e Baixa e correção de 10 pixels na lateral esquerda e cima :)AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pixelsbrasil Postado Junho 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2009 valews vei funciono perfeitao ake...agora so vo da s ajuste mess....vlwssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Junho 15, 2009 Denunciar Share Postado Junho 15, 2009 Boa sorte ^_^Abraços !Pooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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