nsouza Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Colegas,estou usaando o mysql 5.1 com o delphi 7.Criei um form com o cliente dataset. O problema é que quando vou inserir um registro e clico no botão inserir para gravarno banco de dados, da a mensagem que o campo código deve ter um valor.o Campo código e autoincrement, mas como sabem, o cliente dataset deixa na memoria da maquina depoisgrava no banco. Tentei um stored procedure, mas sem sucesso, estou começando a aprender a traabalhar com SP.Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 (editado) amigo é so você no mysql na sua tabela colocar o compo codigo como integer, auto increment, not null, primary já deve resolver seu problema. Editado Junho 12, 2009 por William - TI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 amigo é so você no mysql na sua tabela colocar o compo codigo como integer, auto increment, not null, primary já deve resolver seu problema. :mellow: Já fiz isso, o problema é que da a mensagem "Field codfunc must have a value", mesmo no firebird esta dando o mesmo erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Junho 15, 2009 Denunciar Share Postado Junho 15, 2009 Este erro aparece apenas na sua aplicação ou aparece tb quando você inseri um dado direto na base de dados?muito estranho isso pois a tradução é "Campo codfunc deve ter um valor" mais se ele é auto inclemente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Junho 15, 2009 Denunciar Share Postado Junho 15, 2009 certifique-se de que você não esteja tentando colocar um valor no campo autoincremento na hora de salvar ....tipo:insert into TABLE (CODIGO,NOME) values(1,'TESTE')neste caso você teria problemas ao tentar colocar o valor 1 em um campo autoincremento ...abraços !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
estou usaando o mysql 5.1 com o delphi 7.
Criei um form com o cliente dataset. O problema é que quando vou inserir um registro e clico no botão inserir para gravar
no banco de dados, da a mensagem que o campo código deve ter um valor.
o Campo código e autoincrement, mas como sabem, o cliente dataset deixa na memoria da maquina depois
grava no banco. Tentei um stored procedure, mas sem sucesso, estou começando a aprender a traabalhar com SP.
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.