Gianni Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Pessoal,estou tentando fazer uma consulta no banco de dados através do datagrid,com um sistema de busca(por item na tabela, ex: nome,endereço,etc..).Para fazer eu sei que basta utilizar do "Add Query",porém na hora de filtrar,o filtro LIKE @Nome_do_Usuario '%' não funciona e a busca não aparece.Preciso de ajuda para que a busca funcione,o banco de dados que estou usando é o Access.Obrigada desde já... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Sua aplicação é web ou windows? C# ou vb.net??Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gianni Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Sua aplicação é web ou windows? C# ou vb.net??Abraços...É em VB.NETquando eu vou digitar o código no filtro eu digito: (Nome_do_Livro LIKE @Nome_do_Livro + '%')mas o vb muda ele sozinho, e ele fica assim: (Nome_do_Livro LIKE '@Nome_do_Livro' + '%')Porém quando eu clico em ok, não aparece o que deveria aparecer quando eu debugo, ou seja, não aparece a consulta no datagrid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Como você está utilizando o Access, você deve fazer:(Nome_do_Livro LIKE '%' + ? '%')O nome do parâmetro será o nome do campo da base de dados, ou seja, no seu caso será Nome_do_Livro.;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gianni
Pessoal,estou tentando fazer uma consulta no banco de dados através do datagrid,com um sistema de busca(por item na tabela, ex: nome,endereço,etc..).
Para fazer eu sei que basta utilizar do "Add Query",porém na hora de filtrar,o filtro LIKE @Nome_do_Usuario '%' não funciona e a busca não aparece.
Preciso de ajuda para que a busca funcione,o banco de dados que estou usando é o Access.
Obrigada desde já...
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.