CASilva Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 boa tarde caro colegasEstou inicializando em php e tenho dúvidas sobre autenticação (login/senha) através de cookies, gostaria de saber se o método é seguro, caso não, qual é o mais recomendado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Eu recomendo usar sessions.Cookies não são tão seguros, mas tem suas vantagens. Depende do tipo de projeto. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CASilva Postado Junho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Eu recomendo usar sessions.Cookies não são tão seguros, mas tem suas vantagens. Depende do tipo de projeto. :DEstou desenvolvendo um portal na empresa, Intranet.Você pode ser um pouco específico, sou iniciante e ainda não consigo diferenciar os 2 métodos (Sessions e Cookies) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CASilva Postado Junho 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 Agradeço ao Juliano Niederauer (http://www.niederauer.com.br) que respondeu minha dúvida por e-mail (julianozn@terra.com.br)."Olá Celso, Sim, costumo utilizar tanto autenticação via cookies como por sessões, os dois métodos são seguros. Talvez por sessões seja ainda mais seguro, pois os dados são armazenados no próprio servidor, e não na máquina-cliente." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...