Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema em carregar função JS

neo_soro

Pergunta

Salve p*,

eu estou aqui com um dúvida que achoq ue deve ser muito simples de resolver, mas ao mesmo tempo não tenho nem idéia de como fazer. Seguinte eu tenho um script: javascript1.js e em outro script javascript2.js tem uma função que eu preciso utilizar na 1. Como faço pra chamar um função de um script para outro? Sei que deve ser muito fácil, mas nunca precisei fazer é isso, por incrível que pareça é a primeira vez. heheheh como fazer? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

i aew neo_soro, bom vou colcoar um exemplo:

js1.js

function f1()
{
    f2();
}
js2.js
function f2()
{
    alert(2);
}
index.html
<html>
<head>

<script src="js1.js" ></script>
<script src="js2.js" ></script>

<script language='JavaScript'>

window.onload = l1() ;

</script>

</head>

<body>

</body>
</html>

espero que ajude abraço!

Link para o comentário

• 0
i aew neo_soro, bom vou colcoar um exemplo:

js1.js

function f1()
{
    f2();
}
js2.js
function f2()
{
    alert(2);
}
index.html
<html>
<head>

&lt;script src="js1.js" ></script>
&lt;script src="js2.js" ></script>

&lt;script language='JavaScript'>

window.onload = l1() ;

</script>

</head>

<body>

</body>
</html>

espero que ajude abraço!

É na verdade não era bem isso. Vou tentar me explicar melhor. Eu tenho uma pagina html. Nessa página eu chamo o script 1, ou seja, (script1.js). Sendo que nesse primeiro script eu tenho uma função, onde a mesma decodifica em UTF8 os caracteres do meus alerts que são criados no script1.js O que eu queria fazer era reaproveitar o código dessa função e usar em qual script eu quiser. Tipo: no php <?include_once(functions.php);?> teria algo semelhante no JavaScript. Essa seria a minha pergunta. Desde já agradeço a colaboração.

Link para o comentário

• 0

Você pode utilizar normalmente as funções como se os scripts estivessem em um arquivo só

Mas lembre-se: Se possível, utilize o evento onload para chamar as funções. Caso contrário, só irá funcionar se a função já tiver sido carregada no outro arquivo (isso também ocorre em um único arquivo)

Link para o comentário

• 0
Você pode utilizar normalmente as funções como se os scripts estivessem em um arquivo só

Mas lembre-se: Se possível, utilize o evento onload para chamar as funções. Caso contrário, só irá funcionar se a função já tiver sido carregada no outro arquivo (isso também ocorre em um único arquivo)

Obrigado, valeu. TÓPICO RESOLVIDO

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...