Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Variável dentro de flash + javascript

glevan

Pergunta

Olá amigos

Venho mais uma vez pedir ajuda para uma dúvida que estou tendo num projeto em flash + javascript.

É assim, tenho uma galeria de imagens em flash. Quando se clica num determinado botão da galeria, abre-se um popup para enviar a foto por email.

Está funcionando ok, só que eu queria deixar mais prática a atualização do conteúdo.

O código está abaixo.

on(release){

getURL("java script:window.open('/gallery/send_pic.php?pic=nome_da_pasta/001.jpg','popup','height=550,width=400');void(0);");

}

Eu queria saber se é possível inserir no lugar de "nome_da_pasta", uma variável. É que a galeria possui muitas imagens e eu teria sempre que alterar o código em cada frame correspondente a uma imagem. Se eu puder modificar este código e inserir uma variável irá facilitar muito, pois bastará mudar uma linha dentro do flash e toda a galeria irá alterar.

Obrigado e abraço a todos.

glevan

Editado por glevan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Pooh

Obrigado pela resposta.

Eu tentei este código, mas não funcionou. Quando adiciono o código, o popup não abre.

Eu coloquei o código

var PATH:String ='nome_da_pasta'
no 1º frame do flash, e o código
getURL("java script:window.open('/gallery/send_pic.php?pic='+PATH+'/001.jpg','popup','height=550,width=400');void(0);");

em cada botão de foto.

Só que quando coloco o código os popups não abrem.

Será que estou fazendo algo errado?

Abraço

glevan

Editado por glevan
Link para o comentário

• 0

Olá Pooh

Eu consegui fazer funcionar o popup, coloquei aspas duplas ao invés aspas simples.

Só que o código

var PATH:String ='nome_da_pasta'

tem que estar junto com o código do botão que abre o popup.

Quando eu coloco este código no 1º frame no root do arquivo, o popup não abre.

Haveria alguma forma de contornar isto? É que eu tenho vários frames, cada um abrindo um popup diferente, por isso eu queria que este código fosse comum para todos o botões dos popups.

Abraço

Gil

Link para o comentário

• 0

Lembrar que:

Root é uma 'camada' diferente da qual seu botão se encontra é como você estando no 2° andar de um prédio querer usar um objeto que se encontra no 1° andar;

Ou seja você vai usar o prefixo '_root' no caso de AS2 para chamar qualquer objeto que se encontra nessa camada :)

_root.PATH;

Abraços !

Pooh

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...