Justiceira Postado Junho 17, 2009 Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 (editado) Pensar numa estrutura de dado para armazenar f(x).E depois calcular f(x) ondedeve ser informado pelo usuario.Exemplox²-x-1x³-x-6x³-x²+3..etcprogram funcao_matematica;uses crt;vare,x,c,n,funcao,f,calc:integer;beginclrscr; writeln('Informe um numero para a expoente da Fun‡Æo:'); readln(e); writeln('Informe um numero pra a constante:'); readln©; writeln('Informe um Numero para x:'); readln(x); calc:=1; n:=e; f:=0; while e<>0 do begin while n>=1 do begin calc:=calc*x; n:=n-1; f:=f+calc; e:=e-1; end; end; funcao:=f+c; writeln('Função:',funcao); readln;end.[/CODEBOX]me ajudem não consigo resolver,sei q tem problemas de lógica e muitos mais me deem dicas aivlw Editado Junho 17, 2009 por Justiceira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Justiceira Postado Junho 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Em Linguagem C#include<stdio.h>#include<math.h>main(){float fx[80],f,p;int i,grau;f=0;printf("\nEntre com o Grau:\n");scanf("%d",&grau);printf("\nAgora entre com a Função:\n");printf("\nEntre com os Coeficientes da F(x):\n");for(i=0;i<=grau;i++){printf("\nCoeficientes de x^%d:",i);scanf("%f",&fx[i]);}printf("\nCalcular a Função em qual ponto ? :\n");scanf("%f",&p);//Calculandofor(i=0;i<=grau;i++)f=f+fx[i]*pot(p,i);printf("\nF(x) no ponto %2.f\n",p,f);}[/codebox]E de outro jeito também[codebox]#include<stdio.h>float pot (float,int);main(){float fx[80],f,p;int i,grau;f=0;printf("\nEntre com o Grau:\n");scanf("%d",&grau);printf("\nAgora entre com a Função:\n");printf("\nEntre com os Coeficientes da F(x):\n");for(i=0;i<=grau;i++){printf("\nCoeficientes de x^%d:",i);scanf("%f",&fx[i]);}printf("\nCalcular a Função em qual ponto ? :\n");scanf("%f",&p);//Calculandofor(i=0;i<=grau;i++)f=f+fx[i]*pot(p,i);printf("\nF(x) no ponto %2.f\n",p,f);}float pot(float base,int exp){float result=1;if(exp>0)for(i=0;i<exp;i++)result=result*baseelsefor(i=0;i<exp*-1;i++)result=result*1/base;return result;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Justiceira Postado Junho 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 :P Acho q esta Resolvido,ou alguém tem alguma dica para melhorar este codigo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Junho 30, 2009 Denunciar Share Postado Junho 30, 2009 (editado) #include<stdio.h> #include<math.h> struct tEq { int grau; int coef; } Eq; int main() { int pontos; Eq *equac; float f; printf("\nNumero de pontos da equaçao:\n"); scanf("%d",&pontos); equac = new Eq[pontos]; //Preenche a equação com os graus e os coeficientes //por ex: +3x^2 -2 // -1x^4 +2x^2 +1 for(i = 0; i < pontos; i++) { printf("\n Ponto: %d:",i); scanf("%d",&equac[i].coef); //ex: 3 scanf("%d",&equac[i].grau); //ex: 2 //3x^2 } //... delete[] equac; }Eu fiz desse jeito que dá pra usar a estrutura, e usa menos variáveis. A sua parte de calcular deve estar correta, mas eu não entendi se é pra calcular a raiz ou se o usuário dá o valor de X e o programa calcula a função.Se o usuário der o valor de X, então basta fazer outro FOR, como aquele alí em cima, e fazer como você fez no seu algoritmo, passando os valores de "equac.coef * pot(equac.grau, x)". Editado Junho 30, 2009 por Mnemonic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Justiceira
Pensar numa estrutura de dado para armazenar f(x).E depois calcular f(x) ondedeve ser informado pelo usuario.
Exemplo
x²-x-1
x³-x-6
x³-x²+3
.
.
etc
me ajudem não consigo resolver,sei q tem problemas de lógica e muitos mais me deem dicas ai
vlw
Editado por JusticeiraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.