Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

um running total fields com 2 campos


CASSIOSSSS

Pergunta

Olá PEssoal.

Tenho um campo num Grupo "Conta" que me dá o Saldo Anterior de um periodo desta conta. No Details tenho a descrição da movimentação, com o campo valor para cada movimento.

Quero que no groupfooter do "Conta" faça um SUM do campo valor do detalhes e considere também o campo Saldo Anterior.

tentei fazer isso usando formulas mas não obtive sucesso. alguém tem uma dica?

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tentei fazer assim:

crei uma formula e coloquei o campo da formula dentro do groupFooter... mas não funcionou...

Sum ({Lancamentos.VALOR}) + {Lancamentos.SALDO_ANTERIOR}

onde lançamentos é o nome da tabela..

ai tentei usar a formula no running total fields mas não consegui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou explicar novamnete, acho que estava meio confuso...

Tenho um campo num Grupo "Conta" que me dá o Saldo Anterior de um periodo desta conta. Este campo está na section deste grupo, para mostrar. No Details tenho a descrição da movimentação, com o campo valor para cada movimento, dessa conta.

No groupfooter do "Conta" faço um SUM do campo valor do detalhes e soma tudo normal, funciona. Só que tenho que considerar (somar também) o Saldo anterior que está no groups. Ai que pega.

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o running total fields não vai enxergar mesmo. você não vai conseguir somar um campo q já faz soma.

mas se eu entendi o q você quer, acho q você não precisa usar o running total fields. é so por o campo formula com o codigo q já esta ai no group footer q deve resolver.

com a unica diferenca q se você quer fazer a soma pra cada grupo seria assim:

Sum ({Lancamentos.VALOR}, {Lancamentos.NOME_DO_CAMPO_PELO_QUAL_VC_AGRUPOU})

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...