Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duas placas wireless uma não responde


Antonio Anselmo

Pergunta

Estou com umab placa atheros que funciona perfeitamente, e uma rt73 usb externa para pegar o sinal do provedor pois moro a uns 4km dele, instalei o kurumin e ele reconhecia a rt73 mas o driver estava desatualizado, por isso baixei a atualização do fabricante agora ele aparece com rausb0 antes era ra configurei mas ela não funciona mesmo com o iwconfig rausb0 up.

Por favor alguém sabe me dizer o que está acontecendo pois já tentei de tudo vi ate um artigo para ubuntu em que o cara troca de rausb0 para ra mas não funciona para kurumin.

Desde já agradeço a todos por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
provavelmente quando você atualizou o driver você pode ter perdido alguma configuração do servidor, caso tenha anotado tudo, verifique se está igualzinho, caso não tenha, verifique com seu provedor se precisa de uma configuração especial e tanta coloca-la.

eu configurei tudo novamente ip, mascara de rede, gateway e dns, o que está acontecendo e que a placa ath0 fica sempre como padrão eu coloco o iwconfig atho down e ela sai mas quando coloco o iwconfig rausb0 up a placa externa não entra como padrão porem ela esta funcionando pois quanto coloco lsusb ela lista a rt73 na porta usb e quando peço iwlist rausb0 scan ela lista as redes do provedor mas não conecta de forma alguma já no ruindows ela funciona normalmente

já tentei de tudo mas não consegui fazer funcionar

antes de atualizar ela aparecia com "ra" conectava porem a coneção cai muito e dava sempre conflito apos atualizar ela so não entra como padrão

eu gostaria de saber se tem como mudar de rausb0 para ra pois já li um artigo no viva o linux que diz que fazendo esta mudança vai funcionar perfeitamente, proem confesso que não sei como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem se no Windowns ela funciona e no Linux não pode ser sir configuração ou a instalação, infelizmente eu ainda não domino muito o linux, então não sei ao certo qual a configuração tem que ser mudada, caso seja configuração, porem vou dar uma pesquisada para tentar te ajudar...

um conselho que poderia te dar é tentar instalar novamente essa placa pegando o driver de outro lugar, ou até mesmo o tutorial, caso tenha seguido algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ainda me encontro com o mesmo problema, mesmo apos reinstalar o kurumin e reconfigurar tudo apartir do zero, hoje já creio que o problemas seja entra a placa nativa do meu notebook itautec (atheros) e a placa usb rtl so que a atheros para pequenas distancias funciona perfeitamente, já a rtl usb externa instala na minha casa chega ate a ver a rede mas não da net, problemas de configuração não creio q seja, o provedor já liberou mac e ip para minha placa ser autenticada no servidor, há diga se de passagem que eu trabalho no provedor fazendo instalação de clientes novos e nunca tinha me deparado com algo assim

to seriamente inclinado a crer que seja o driver da rtl.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...