Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ferramentas de Desenvolvimento de Software Livre


Geomar Canjundo

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou uma dúvida e espero que alguém me possa ajudar.

Eu pretendo saber ao certo que existe exclusivamente algumas ferramentas (Linguagens de Programação) para o desenvolvimento de Software Livre, ou qualquer Software desenvolvido em qualquer linguagem de programação desde de que disponibilize seu código, pode se entender como Sendo Software Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qualquer software desenvolvido em qualquer linguagem, desde que disponibilizado também seu código-fonte pode ser entendido como software livre.

Porém se você quiser desenvolver software de linguagem não compilada, pode desenvolver em Python.

Os programas precisarão dos módulos do Python para rodarem, porém podem ser modificados por qualquer um e quando quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qualquer software desenvolvido em qualquer linguagem, desde que disponibilizado também seu código-fonte pode ser entendido como software livre.

Porém se você quiser desenvolver software de linguagem não compilada, pode desenvolver em Python.

Os programas precisarão dos módulos do Python para rodarem, porém podem ser modificados por qualquer um e quando quiserem.

MLeandroJr!, isso quer dizer que mesmo que eu desenvolva um Software em Delphi, mesmo que não use componente OpenSource desde que disponibilize o Código fonte é um Software Livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
MLeandroJr!, isso quer dizer que mesmo que eu desenvolva um Software em Delphi, mesmo que não use componente OpenSource desde que disponibilize o Código fonte é um Software Livre?

Se você usar softwares proprietários, dependendo da licença deles, você não poderá fazer isso.

Por exemplo, certas bibliotecas, ou softwares pra otimizar o executável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...