Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema exercicio Visual Basic


MrT@

Pergunta

Oi gente.

Sou um novato português e estou com um problema no VBA porque não sei o que representa este negocio que aqui está em baixo:

1- Public Function Alpha(x As Integer) as Double

2- Dim i As Integer

3- Dim j As Integer

4- Dim y As Double

5-

6- y = 1,6

7- For i = 1 To 3

8- If y < 10 Then

9- For j = i to 4

10- x = x – 1 + j

11- Next j

12- y = y + x

13- End If

14- Next i

15- Alpha = y / 2

16- End Function

Indique a sequência de todos os valores tomados pelas variáveis j e y durante a execução da função. Sempre que ocorrer uma mudança do valor de qualquer uma destas variáveis, anote a linha onde sucede e o novo valor da variável. Considere que a função é chamada com um parâmetro de valor 2 e que o computador pode passar mais do que uma vez pela mesma linha. Indique ainda o valor final devolvido pela função.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
MrT@, seja bem vindo ao Fórum do Script Brasil, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Não costumo resolver exercícios para membros, aconselho a pesquisar sobre o For, colocar este código em algum compilador e testar.

Abraços...

Sim já o coloquei no Visual Basic e realmente funciona. o que gostaria de saber é o porquê dos valores que me dão...

POr exemplo: se colocar como x = 2 devolve-me o valor 11,8.

É isso que não percebo. Não percebo as informações dadas à função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...