Giza Postado Junho 25, 2009 Denunciar Share Postado Junho 25, 2009 (editado) Estou estudando um programa e estou com duvidas nas partes em evidencia:Na primeira não esta somando o numero da matricula em vez da nota??E na segunda, porque ind2<2??O que vai ser impresso com o ultimo printf??Se alguém puder me ajudar?!Tenho um pouco de dificuldade de entender como funciona uma matriz.for(ind=0;ind<10;ind++){ printf("Informe a matricula do candidato %i:\t", ind+1); scanf("%i", mat[ind][2]); for(ind2=0;ind2<20;ind2++){ printf("Informe a resposta %i:\t", ind2+1); scanf("%c", resp[ind2][1]); if(resp[ind2][1]==gab[ind][1]); mat[ind][1]=mat[ind][1]+0.5; } } } puts("Matricula-------nota"); for(ind=0;ind<10;ind++){ for(ind2=0;ind2<2;ind2++){ printf("%i ",mat[ind][ind2]); } } system("PAUSE"); } Editado Junho 25, 2009 por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrk Postado Junho 25, 2009 Denunciar Share Postado Junho 25, 2009 (editado) Olha, não sei se o código foi você quem fez, mas quem fez estava um tanto confuso, porque na leitura trata a matriz como se fosse 10x20 e na hora de escrever, escreve como se fosse 10x2 ^^'Na hora da leitura os primeiros laços que são usados pra percorrer a matriz no código encaram ela como 10x20, mas ao que me parece dentro dos laços a pessoa tratou como se fosse 10x2. Se foi você que escreveu o código, sugiro que estruture melhor sua linha de raciocínio nos dizendo o que você realmente quis fazer, se não, esqueca o código e pergunte alguma coisa coisa que você queira saber de matrizes, uma dúvida sua. ;D Editado Junho 25, 2009 por Arrk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...