Giza Postado Junho 25, 2009 Denunciar Share Postado Junho 25, 2009 (editado) Estou estudando um programa e estou com duvidas nas partes em evidencia:Na primeira não esta somando o numero da matricula em vez da nota??E na segunda, porque ind2<2??O que vai ser impresso com o ultimo printf??Se alguém puder me ajudar?!Tenho um pouco de dificuldade de entender como funciona uma matriz.for(ind=0;ind<10;ind++){ printf("Informe a matricula do candidato %i:\t", ind+1); scanf("%i", mat[ind][2]); for(ind2=0;ind2<20;ind2++){ printf("Informe a resposta %i:\t", ind2+1); scanf("%c", resp[ind2][1]); if(resp[ind2][1]==gab[ind][1]); mat[ind][1]=mat[ind][1]+0.5; } } } puts("Matricula-------nota"); for(ind=0;ind<10;ind++){ for(ind2=0;ind2<2;ind2++){ printf("%i ",mat[ind][ind2]); } } system("PAUSE"); } Editado Junho 25, 2009 por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrk Postado Junho 25, 2009 Denunciar Share Postado Junho 25, 2009 (editado) Olha, não sei se o código foi você quem fez, mas quem fez estava um tanto confuso, porque na leitura trata a matriz como se fosse 10x20 e na hora de escrever, escreve como se fosse 10x2 ^^'Na hora da leitura os primeiros laços que são usados pra percorrer a matriz no código encaram ela como 10x20, mas ao que me parece dentro dos laços a pessoa tratou como se fosse 10x2. Se foi você que escreveu o código, sugiro que estruture melhor sua linha de raciocínio nos dizendo o que você realmente quis fazer, se não, esqueca o código e pergunte alguma coisa coisa que você queira saber de matrizes, uma dúvida sua. ;D Editado Junho 25, 2009 por Arrk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giza Postado Junho 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2009 Não foi eu quem fiz...., de fato esta confuso....gostaria de saber se tem um site de facil entendimento de matrizes e strings, pois não consigo entender o que le uma matriz[20][10] por exemplo, se for matriz de string lê 20 posiçoes com 9 caracteres??e se não for de strings, como funciona??De qualquer forma obrigada pela ajuda, e se puder clarear um pouco esse assunto tambem agradeço.Segue o codigo inteiro: é pra ler o gabarito de uma prova com 20 questoes, em seguida a matricula dos 10 candidatos e a resposta das 20 questoes do candidato , cada questao certa soma 0.5, no final deve mostrar a matricula e a nota de cada candidato.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <string.h> int main() { int mat[10][2],ind, ind2; char gab[20][1], resp[20][1]; for(ind=0;ind<20;ind++){ printf("Informe a resposta da questao %i: \t", ind+1); scanf("%c",gab[ind][1]); } for(ind=0;ind<10;ind++){ printf("Informe a matricula do candidato %i:\t", ind+1); scanf("%i", mat[ind][2]); for(ind2=0;ind2<20;ind2++){ printf("Informe a resposta %i:\t", ind2+1); scanf("%c", resp[ind2][1]); if(resp[ind2][1]==gab[ind][1]) mat[ind][1]=mat[ind][1]+0.5; } } } puts("Matricula-------nota"); for(ind=0;ind<10;ind++){ for(ind2=0;ind2<2;ind2++){ printf("%i ",mat[ind][ind2]); } } system("PAUSE"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Giza
Estou estudando um programa e estou com duvidas nas partes em evidencia:
Na primeira não esta somando o numero da matricula em vez da nota??
E na segunda, porque ind2<2??O que vai ser impresso com o ultimo printf??
Se alguém puder me ajudar?!
Tenho um pouco de dificuldade de entender como funciona uma matriz.
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.