VB6DeveloperJr Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Bom Dia,Estou precisando encontrar uma função em VB6 que receba uma data dd/mm/yyyy e retorne o nome do dia da semana por exemplo:SegundaAlguém poderia me ajudar com isso?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Tente assim:dia_semana=weekday(data) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VB6DeveloperJr Postado Junho 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Jonathan,Com esta função o retorno é em Inteiro, Segunda = 2, eu precisaria do nome da semana em string! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 O VB não possui função nativa para isso...Você pode simplesmente fazer um select casedim dia_semana_num as byte dim dia_semana_nome as string dia_semana_num=weekday(data) select case dia_semana_num case 1 dia_semana_nome="Domingo" case 2 dia_semana_nome="Segunda" case 3 dia_semana_nome="Terça" case 4 dia_semana_nome="Quarta" case 5 dia_semana_nome="Quinta" case 6 dia_semana_nome="Sexta" case 7 dia_semana_nome="Sábado" end select Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VB6DeveloperJr Postado Junho 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Obrigado Jonathan!!!Era exatamente isso que precisava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 na verdade a funcao WeekDayName() já faz isso.exemplo:MsgBox WeekdayName(Weekday(Now()))ele retorna o nome do dia de acordo com o sistema instalado. se for o windows em ingles, ele trara o nome em ingles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VB6DeveloperJr
Bom Dia,
Estou precisando encontrar uma função em VB6 que receba uma data dd/mm/yyyy e retorne o nome do dia da semana por exemplo:
Segunda
Alguém poderia me ajudar com isso?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.