VB6DeveloperJr Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Pessoal, Boa Tarde...Estou com a seguinte duvida, tenho o valor da semana por exemplo: 2(Segunda-Feira) e gostaria de retornar a data corrente da semana, por exemplo: 22/06/2009.Enfim, alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 26, 2009 Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Como assim ?Não consegui entender o que quer fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VB6DeveloperJr Postado Junho 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2009 Jonathan, Obrigado pela atenção mais uma vez, vou ser mais especifico dessa vezeu tenho uma variável inteira com o valor 2correspondente ao dia da semana.Agora no sistema eu preciso calcular com base na data de hoje qual foi a ultima segunda feira, algo que me retorne um Date. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Junho 27, 2009 Denunciar Share Postado Junho 27, 2009 A data de hoje menos 7 dias dará sempre o mesmo dia da semana anteriorPrivate Sub Form_Load() Text1.Text = Date - 7 End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 27, 2009 Denunciar Share Postado Junho 27, 2009 Acho que entendi...Supondo que a data fosse 26/06/2009, uma sexta-feira, você quer saber qual foi a última terça-feita (23/06/2009)Nesse caso você pode subtrair a data do dia da semana representado por essa data para obter o último domingo. Depois disso, você soma com o dia da semana que quer obterdim data,ultima_terca as date dim dia_terca as byte dim dia_terca=3 data=now ultima_terca=dateadd("w",dia_terca*-1,data) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VB6DeveloperJr Postado Julho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 Jonathan, ainda não deu certo o código, acho que não estou conseguindo explicar direito o meu problema, vou dar mais detalhes dessa vez,eu tenho o seguinte códigoDim intSemana as Integer Dim Ultima_Terca as date intSemana = 3 Ultima_Terca = ????Possuo uma variável com o número da semana, no caso acima 3 para Terça-Feira, preciso de uma função que me retorne a última terça feira, por exemplo hoje é dia 13/07/09 (Segunda-Feira), a função que estou tentando fazer precisa retornar a data 07/07/09 (Última terça-feira) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 13, 2009 Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 olhai, deve ser isso:Public Function UltimoDia(ByVal dia As Integer) As Date Dim data As Date data = Date Do While Weekday(data) <> dia data = DateAdd("d", -1, data) Loop UltimoDia = dataEnd Function[/code] ai é so você passar um numero referente ao dia da semana como parametro. exemplo: [code]MsgBox UltimoDia(1) 'ultimo domingoMsgBox UltimoDia(2) 'ultima segunda feiraMsgBox UltimoDia(3) 'ultima terca feira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VB6DeveloperJr
Pessoal, Boa Tarde...
Estou com a seguinte duvida, tenho o valor da semana por exemplo: 2(Segunda-Feira) e gostaria de retornar a data corrente da semana, por exemplo: 22/06/2009.
Enfim, alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.