Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com hitTest

brhvitor6

Pergunta

Estou com um problema com emu jogo. ciei quato praedes e denominei com um UNICO movie clip Walls

então no personhagem:

onClipEvent(enterFrame){
if(this.hitTest(_root.w)){
//aqui oque vai acontescer
}
}

So que quando estou no MEIO do movie WALLS ele ainda acm executa a ação mesmo que eu não esteja encostando em nenhuma parte "solida" do movie clip.

ps: dentro das paredes não tem nada nenhum dezenho... nada.

Podem me ajudar?

Editado por Jonathan Queiroz
Adcionar tag's e modificar título (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É simples :)

A colisão que o hittest se refere não é o ato de 'encostar' e sim o 'fato' de estarem em contato um com o outro;

Resumindo se vosso objeto mantiver o contato com o alvo em questão ele considerar como hittest true;

Por mais que vocÊ diga que dentro das paredes não existe nada, o flash demarca o tamanho de um movieClip pelos seus lados extremos;

Teste você mesmo desenhe duas linhas fazendo um 'X' depois transofrme em movieClip;

Agora veja qual o Width e Height que você obtem ^_^

Abraços

Pooh

Link para o comentário

• 0

ai você entra em 2 opções, uma é fazer um elemento para cada parede ou seja seu quadrado vira quatro elementos para serem testados no hittest;

dai você vai testar toda uma array :)

Outro jeito é por relações trigonométricas;

aqui tem algumas dicas pra você : "blog.generalrelativity.org"

bastante sobre fisica e detecções de colisão, você pode achar alguns exemplos mais simples...porém uma boa detecção de colisão é preciso estudar fisica;

mas se o seu caso for apenas uma demonstração ou teste, divida seu quadrado em 4 paredes, coloqueas numa Array e mande seu objeto testar a colisão com as 4 paredes, assim ele vai considerar todas :)

ou procure no google mesmo sobre colisões e trigonometria !

Boa sorte e bons estudos ^_^

Pooh

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...