Eu tenho uma dúvida de como fazer esse tipo de coisa em c++ e sempre acabo solucinando tentando contornar a situação fazendo uma gambiarra, vocês devem saber o que eu tou falando... eu qria saber se tem jeito melhor de fazer isso
vamos supor que eu tenho um texto em txt que é a minha entrada de dados
como eu faço pra ler uma (1) palavra do texto e armazenar em uma variável?
por exemplo:
"hoje eu acordei muito tarde e perdi a hora".
como eu faço pra armazenar o "hoje" numa string qualquer?
Geralmente eu mando ler e armazenar letra por letra até encontrar um "," ou "." (mando ler dentro de um while) por exemplo, mas quando tem espaço (" ") eu não sei como fazer, já que não funciona usar ' ' ou " " como critério de parada do while. (eu pelo menos não consegui).
Ou seja, a minha dúvida é se eu faço esse tipo de coisa por while mesmo, se for, se existe um critério de parada para o espaço (" "), se não for, como é, se existe um comando que pega a palavra direto...
Obrigado
Editado por Jonathan Queiroz Remover palavra "dúvida" do título do tópico (Jonathan)
Pergunta
Gara
Eu tenho uma dúvida de como fazer esse tipo de coisa em c++ e sempre acabo solucinando tentando contornar a situação fazendo uma gambiarra, vocês devem saber o que eu tou falando... eu qria saber se tem jeito melhor de fazer isso
vamos supor que eu tenho um texto em txt que é a minha entrada de dados
como eu faço pra ler uma (1) palavra do texto e armazenar em uma variável?
por exemplo:
"hoje eu acordei muito tarde e perdi a hora".
como eu faço pra armazenar o "hoje" numa string qualquer?
Geralmente eu mando ler e armazenar letra por letra até encontrar um "," ou "." (mando ler dentro de um while) por exemplo, mas quando tem espaço (" ") eu não sei como fazer, já que não funciona usar ' ' ou " " como critério de parada do while. (eu pelo menos não consegui).
Ou seja, a minha dúvida é se eu faço esse tipo de coisa por while mesmo, se for, se existe um critério de parada para o espaço (" "), se não for, como é, se existe um comando que pega a palavra direto...
Obrigado
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "dúvida" do título do tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.