Deborakm Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Pessoal,Estou fazendo um catálogo em flash para ser colocado em um CD.É o seguinte: Tenho vários links dentro de uma mesma página, que carregam vários swf externos que ocupam a tela toda.Porém quando carrega os "swf" os links da página anterior ainda ficam "clicáveis", e eu queria desabilitar isso.Meus swf tem um botão de fechar, que ao ser clicado mostra a página anterior com esses links.Já tentei mexer em levels, mas não funciona, alguém pode me ajudar?O código que uso é o seguinte: var acbiodiesel:MovieClip;var acdha:MovieClip;var acreformulyzer:MovieClip;var acsimdis:MovieClip;var achigh:MovieClip; this.createEmptyMovieClip ("ancoraCarregaMovie",1); with (ancoraCarregaMovie) { _x = 0;//posicao horizontal _y = 0;// posicao vertical}//---acbiodiesel.onRelease = function (){ ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-BIODIESEL.swf");};//---acdha.onRelease = function (){ ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-DHA.swf");};//---acreformulyzer.onRelease = function (){ ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-REFORMULYZER.swf");};//---acsimdis.onRelease = function (){ ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-SIMDIS.swf");};//---achigh.onRelease = function (){ ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-HIGH.swf");};//--- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Olá ^_^Adicione antes de cada função uma boolean ou number para verificar se está clikável ou não;meu padrão:var Status:Boolean = false; var meuBt:Button = _root.meuBotao; meuBt.onPress() = function(){ if(!Status){ Status=true; //AÇÕES DO BOTÃO } }consequentemente você em alguma outra parte do seu mc vai colokar para o Stauts voltar a ser false, assim outros botões voltam a ser 'clikáveis'simples ?AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deborakm
Pessoal,
Estou fazendo um catálogo em flash para ser colocado em um CD.
É o seguinte: Tenho vários links dentro de uma mesma página, que carregam vários swf externos que ocupam a tela toda.
Porém quando carrega os "swf" os links da página anterior ainda ficam "clicáveis", e eu queria desabilitar isso.
Meus swf tem um botão de fechar, que ao ser clicado mostra a página anterior com esses links.
Já tentei mexer em levels, mas não funciona, alguém pode me ajudar?
O código que uso é o seguinte:
var acbiodiesel:MovieClip;
var acdha:MovieClip;
var acreformulyzer:MovieClip;
var acsimdis:MovieClip;
var achigh:MovieClip;
this.createEmptyMovieClip ("ancoraCarregaMovie",1); with (ancoraCarregaMovie) {
_x = 0;//posicao horizontal
_y = 0;// posicao vertical
}
//---
acbiodiesel.onRelease = function ()
{
ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-BIODIESEL.swf");
};
//---
acdha.onRelease = function ()
{
ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-DHA.swf");
};
//---
acreformulyzer.onRelease = function ()
{
ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-REFORMULYZER.swf");
};
//---
acsimdis.onRelease = function ()
{
ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-SIMDIS.swf");
};
//---
achigh.onRelease = function ()
{
ancoraCarregaMovie.loadMovie("AC-HIGH.swf");
};
//---
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.