Sou novo aqui no fórum e faz muito tempo que não programo em VB. Preciso da ajuda de vocês.
Fiz um formulário no Access, para fazer um UPDATE no banco SQL que tenho aqui na empresa. Abaixo está o meu código, porém está errado, mas não sei onde está o erro.
Quando clico no botão Atualizar do formulário, surge a tela de erro: "Erro em tempo de execução '2185' - Você não pode fazer referência a uma propriedade ou método de um controle a menos que o controle tenha foco"
Private Sub cmd_atualiza_nota_Click()
Dim conn As New ADODB.Connection
Dim ssql As String
conn.Open "PROVIDER=MSDASQL;" & _
"DSN=dsn_DBBAYARD;DATABASE=DBBAYARD;" & _
"UID=BAYARD;PWD=ESPORTES;"
ssql = "UPDATE SEQ_NF_BKP SET " & _
"ULT_NF_EMI = '" & txt_nota.Text & "' " & _
"WHERE CNPJ_EMISS = '" & txt_cnpj.Text & "' " & _
"AND NUM_SERIE = & txt_num_serie.Text
conn.Execute ssql
MsgBox "Registro alterado com Sucesso!!!", vbInformation + vbOKOnly, "Conexão com Banco de Dados"
Pergunta
Pivato
Olá.
Sou novo aqui no fórum e faz muito tempo que não programo em VB. Preciso da ajuda de vocês.
Fiz um formulário no Access, para fazer um UPDATE no banco SQL que tenho aqui na empresa. Abaixo está o meu código, porém está errado, mas não sei onde está o erro.
Quando clico no botão Atualizar do formulário, surge a tela de erro: "Erro em tempo de execução '2185' - Você não pode fazer referência a uma propriedade ou método de um controle a menos que o controle tenha foco"
Private Sub cmd_atualiza_nota_Click()
Dim conn As New ADODB.Connection
Dim ssql As String
conn.Open "PROVIDER=MSDASQL;" & _
"DSN=dsn_DBBAYARD;DATABASE=DBBAYARD;" & _
"UID=BAYARD;PWD=ESPORTES;"
ssql = "UPDATE SEQ_NF_BKP SET " & _
"ULT_NF_EMI = '" & txt_nota.Text & "' " & _
"WHERE CNPJ_EMISS = '" & txt_cnpj.Text & "' " & _
"AND NUM_SERIE = & txt_num_serie.Text
conn.Execute ssql
MsgBox "Registro alterado com Sucesso!!!", vbInformation + vbOKOnly, "Conexão com Banco de Dados"
End Sub
Agradeço a ajuda. :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.