Mauricio Souza Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 Olá,Estou construindo um formulário de entrada de dados num banco de dados simples.Há um registro que desejo que seja prenchido automáticamente em função de outros 6.No Excel é "bico":A2, B2 e C2 são preenchidos com "Verde", "Vermelho" ou "Amarelo"A célula de destino segue a seguinte regra:=SE(CONT.SE(B2:D2;"=Vermelho")>0;"Vermelho";SE(CONT.SE(B2:D2;"=Amarelo")>=3;"Amarelo";"Verde"))1) Qual é a sintaxe equivalente que devo usar no Access sendo que lá todos os campos estão na mesma tabela incluindo o campo de destino?2) Coloco a fórmula diretamente na tabela ou no formulário?Podem me ajudar?Grato desde já.Maurício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 Supondo que por exemplo seja uma caixa de texto que vai ser alimentado (vou chama-lo de txt1) para alterar outra (txt2), então na propriedade de evento após atualizar de txt1 faça um código assim:if me.txt1=1 thenme.txt2.value="verde"elseif me.txt1=2 thenme.txt2.value="amarelo"elseif me.txt1=3 thenme.txt2.value="vermelho"end ifend ifend ifÉ alguma coisa assim ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 Boa tarde amigo,Veja este exemplo:http://www.professorlar.com/contarcliques3...condicional.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mauricio Souza
Olá,
Estou construindo um formulário de entrada de dados num banco de dados simples.
Há um registro que desejo que seja prenchido automáticamente em função de outros 6.
No Excel é "bico":
A2, B2 e C2 são preenchidos com "Verde", "Vermelho" ou "Amarelo"
A célula de destino segue a seguinte regra:
=SE(CONT.SE(B2:D2;"=Vermelho")>0;"Vermelho";SE(CONT.SE(B2:D2;"=Amarelo")>=3;"Amarelo";"Verde"))
1) Qual é a sintaxe equivalente que devo usar no Access sendo que lá todos os campos estão na mesma tabela incluindo o campo de destino?
2) Coloco a fórmula diretamente na tabela ou no formulário?
Podem me ajudar?
Grato desde já.
Maurício
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.