Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Animação em Flash


Lameira

Pergunta

Estou desenvolvendo um projeto e quero fazer uma animação na tela splash, tentei usar o código abaixo

Private Sub Form_Load()
   PictureBox1.Open App.Path & "\anima.avi"
End Sub

mas está apresentando o seguinte erro:

Compile error:

Method or data member not found

acredito também que será preciso dar um play na animação e não sei como fazer...

desde já agradeço, :blush:

Editado por Jonathan Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
picturebox so mostra imagem, não mostra video.

pra mostrar o video, você tem duas opcoes, ou usa o objeto webbrowser, ou o objeto animation, como explicado nesse tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=134973

legal Kuroi!!! Vou usar o código sugerido

anime.Picture = LoadPicture(App.Path & "\imagem.gif")

só mais uma dúvida, você sugeriu ao outro usuário que ele poderia usar um picturebox ou o objeto image (??? fiquei na dúvida), e mais uma dúvida, eu consigo usar todo tipo de animações, por exemplo, um arquivo ".avi" ???

mais uma vez, brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não, você não entendeu. eu sugeri o picturebox ou o image (qualquer um dos dois) quando eu não tinha entendido o q o leandro queria.

nenhum dos dois serviam pra ele q tb não servem pra você.

tanto o picture quanto o image servem pra mostrar imagens e so (e não videos ou animacoes).

leia os posts de baxo, o q você tem q usar é o webbrowser ou o animation, la tem exemplo de como usa os dois.

bom, na verdade se você vai usar .avi, o melhor é usar o animation.

o webbrowser na verdade, é um navegador web dentro do visual basic (então não deve servir pra mostrar o .avi, pelo menos não da forma q você quer), mas ele deve servir caso você queira mostrar na extensao .swf.

entretanto, o cara vai ter q ter o plugin do flash instalado e td mais, o melhor acho q é mostrar o .avi com o objeto animation mesmo, veja la o post q o leandro explica como faz.

ou ainda deve ter alguma .ocx relacionada ao proprio flash q você possa usar, mas não posso te falar nd sobre isso porque nunca fiz isso, você pode fazer uma busca aqui no forum mesmo, mas acho q não tem necessidade, as opcoes de cima devem servir pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não, você não entendeu. eu sugeri o picturebox ou o image (qualquer um dos dois) quando eu não tinha entendido o q o leandro queria.

nenhum dos dois serviam pra ele q tb não servem pra você.

tanto o picture quanto o image servem pra mostrar imagens e so (e não videos ou animacoes).

leia os posts de baxo, o q você tem q usar é o webbrowser ou o animation, la tem exemplo de como usa os dois.

bom, na verdade se você vai usar .avi, o melhor é usar o animation.

o webbrowser na verdade, é um navegador web dentro do visual basic (então não deve servir pra mostrar o .avi, pelo menos não da forma q você quer), mas ele deve servir caso você queira mostrar na extensao .swf.

entretanto, o cara vai ter q ter o plugin do flash instalado e td mais, o melhor acho q é mostrar o .avi com o objeto animation mesmo, veja la o post q o leandro explica como faz.

ou ainda deve ter alguma .ocx relacionada ao proprio flash q você possa usar, mas não posso te falar nd sobre isso porque nunca fiz isso, você pode fazer uma busca aqui no forum mesmo, mas acho q não tem necessidade, as opcoes de cima devem servir pra você.

opssss, me perdoe, eu não tinha prestado atenção.

Usei o código:

Anima.Visible = True 
   Anima.Open App.Path & "\jon.avi"
   Anima.Play 10, 1, 250

funcionou belezera

valeu kuroi.

Editado por Jonathan Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...