Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Banco de Dados MySQl


Allan_Klaus

Pergunta

Tenho uma aplicação em delphi que utiliza banco de dados MySQl e componente ADO, mas é o seguinte eu criei o BD atraves do MySQl e quando eu executo o meu programa em outro computador ele da erro, pois não cria o BD, ai no caso eu tenho que ter o MySQl instalado na maquina e fazer o restore atraves do script criado pelo proprio MySQl.

Eu Queria saber como eu faço para ele criar esse BD sem que eu tenho o MySQl instalado no computador, alguém poderia me ajudar.

Desde já agradeçoa todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha !! o MySQL é um Sistema Gerenciador de Banco de Dados, sendo que, para que você possa utilizar as Tabelas, você precisa do MySql instalado...

no caso Cliente/Servidor, o MySql só será instalado no Servidor, pois é onde se concentra todas as tabelas ...

agora, pra você trabalhar apenas com máquinas locais, todas as máquinas deverão conter o MySql...

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:wacko:

você estragou os meus sonhos mais tudo bem, você encerrou uma longa jornada aprocura de uma resposta que eu não iria conseguir, mas então qual sistema de BD você me recomendaria para trabalhar nesse caso e como eu faria isso, criar o BD sem ter o sistema de BD na maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo isto que você quer ate onde eu conheço realmente não exite, você não pode trabalhar com co DB intalado na maquina?

ou com Cliente / Servidor.

só para podermos entender e tentarmos achar uma solução o qual é o tipo de programa que você quer fazer?

a te mais abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha !!! depende muito do sistema que você utiliza ...

se for um sistema pequeno, já que todos serão locais, dependendo do tamanho, você poderia trabalhar com arquivos texto (isso se for um sistema simples e pequeno) caso contrário se tornaria muito trabalhoso e poderia ocorrer alguns erros ...

outra alternativa se for um sistema pequeno é trabalhar com Paradox (mas, ressucitar um defunto vira filme de terror !!! ) !!!

ahahahaha

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha !!! depende muito do sistema que você utiliza ...

se for um sistema pequeno, já que todos serão locais, dependendo do tamanho, você poderia trabalhar com arquivos texto (isso se for um sistema simples e pequeno) caso contrário se tornaria muito trabalhoso e poderia ocorrer alguns erros ...

outra alternativa se for um sistema pequeno é trabalhar com Paradox (mas, ressucitar um defunto vira filme de terror !!! ) !!!

ahahahaha

abraços !!!

é um sistema pequeno, mas nem tanto para usar uma arquivo de texto, talvez um arquivo INI resolvesse mas queria trabalhar com BD mesmo vou tentar aprender a usar o paradox, fica mais facil porque já tenho formulado todos os selects, e insert's que tenho que fazer o mais complicado mesmo vai ser aprender a fazer em paradox que já ouvi falar, mas não tive nem um contato.

Queria fazer mais uma pergunta, se fosse um sistema grande qual o BD você em recomendaria?

Obrigado pela ajuda.

Amigo isto que você quer ate onde eu conheço realmente não exite, você não pode trabalhar com co DB intalado na maquina?

ou com Cliente / Servidor.

só para podermos entender e tentarmos achar uma solução o qual é o tipo de programa que você quer fazer?

a te mais abraços

Amigo, meu projeto é um software simulador da bolsa de valores, foi meu projeto de TCC que utilizei MySQl, é um software para ser utilizado em uma maquina local, mas minha intenção seria dar um fim a ele, mas para isso faltaria essa parte de instalar o BD na maquina, pois ele fazendo isso eu iria disponibilizar para download para que estivesse interessado em se habituar com o ambiente da bolsa de valores, poderia fazer isso.

Editado por Allan_Klaus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo, meu projeto é um software simulador da bolsa de valores, foi meu projeto de TCC que utilizei MySQl, é um software para ser utilizado em uma maquina local, mas minha intenção seria dar um fim a ele, mas para isso faltaria essa parte de instalar o BD na maquina, pois ele fazendo isso eu iria disponibilizar para download para que estivesse interessado em se habituar com o ambiente da bolsa de valores, poderia fazer isso.

para isso que você quer, acho que o Paradox quebra um galho....

agora, quanto ao banco de dados, recomendo aquele que você achar melhor para trabalhar, pois existem vários BD ótimos no mercado, como: MySQL, FireBird, PostGree, Oracle, msSQL Server....

dá uma procurada e veja qual você se entende melhor !!

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...