Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Delphi 2009 não abre


luizf

Pergunta

Ola pessoal, preciso de uma ajudinha com o Delphi 2009 + C++ Builder 2009.

Foi instalado normalmente.

Mas não consigo executar o danado.

Clicando no atalho ou diretamente no executavel, só aparece a tela de boas vindas, ou melhor nem aparecer não aparece, só dá uma piscada na tela de boas vindas e nada de executar o Delphi.

Talvez seja algo a ver com hardware, não sei.

Estou usando:

Pentium 4 - CPU 3.2

1GB RAM

Video NVidia 512MB

MS Win XP-SP2

Qualquer ajuda é bem vinda.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Clicando no atalho ou diretamente no executavel, só aparece a tela de boas vindas, ou melhor nem aparecer não aparece, só dá uma piscada na tela de boas vindas e nada de executar o Delphi.

Isto parece ser do proprio executável ... clique no executável e depois abra o gerenciador de processos ( Ctrl + Alt + Del ) se o nome do programa aparecer no gerenciador ele está sendo executado, caso ele apareça e suma é porque existe alguma rotina que talvez esteja procurando por algum arquivo e não sendo encontrado finaliza o executável.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, não mencionei, mas já tinha feito isso com o gerenciador aberto.

Quando é executado, aparece no gerenciador bds.exe (que é o nome do executavel), permanece por cerca de 1,5s, que é mais ou menos o tempo da tela de boas vindas, então some a tela e o nome do gerenciador tambem.

Será que voce ou mais alguém poderia me ajudar a resolver este problema.

Nesse caso da rotina, tem ideia do que possa ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, não.

Instalei o CODE GEAR Delphi C++ Buider 2009.

bds.exe é o nome do executavel que chama tanto o Delphi quanto o C++, lá no menu iniciar tem dois atalhos, entre outros, em:

Menu Iniciar/CodeGear RAD Studio 2009:

C++Builder 2009 e Delphi 2009

em propriedades/destino do atalho "C++Builder 2009",

"C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\6.0\bin\bds.exe" -pCBuilder

em propriedades/destino do atalho "Delphi 2009",

"C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\6.0\bin\bds.exe" -pDelphi

Ou seja, um exe chama tanto o C++ quanto o Delphi, mas com parametros diferentes.

E é esse exe (bds.exe), que não consigo executar, por consequencia, não consigo executar nem o Delphi 2009, nem o C++.

OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

RESOLVIDO

Valeu pela atenção, mas acabei resolvendo, acho que o problema se enquadra no que voce mencionou em:

"existe alguma rotina que talvez esteja procurando por algum arquivo e não sendo encontrado finaliza o executável"

Ao rodar o setup (autorun do cd para instalar), abre um menu, eu só havia optada pela qual instala o programa, pois tem outras opções que não vou usar (pelo menos achava que não), então antes formatar, resolvi instalar todas as opções, tem uma que é:

Install Delphi and C++ Buider 2009 Documentation

Após instalar a tal documentation (que é instalado o help, e...), funcionou.

E eu me matando e ocupando espaço do forum atoa.

Mas, de qualquer forma, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
RESOLVIDO

Valeu pela atenção, mas acabei resolvendo, acho que o problema se enquadra no que voce mencionou em:

"existe alguma rotina que talvez esteja procurando por algum arquivo e não sendo encontrado finaliza o executável"

Ao rodar o setup (autorun do cd para instalar), abre um menu, eu só havia optada pela qual instala o programa, pois tem outras opções que não vou usar (pelo menos achava que não), então antes formatar, resolvi instalar todas as opções, tem uma que é:

Install Delphi and C++ Buider 2009 Documentation

Após instalar a tal documentation (que é instalado o help, e...), funcionou.

E eu me matando e ocupando espaço do forum atoa.

Mas, de qualquer forma, valeu.

Obrigado por voltar e postar a soluçao! Eu estava com o mesmo problema e resolvi da mesma forma. Quase formatei o pc também...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...