Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Operadores de Incremento/Decremento


Filipex27

Pergunta

Pessoal estou com uma seria duvida na cabeça, sou iniciante programador em php. E não tenho MUITO conhecimento.

então minha duvida é nos operadores de Incremento E Decremento, "++" "--".

Fica meio dicicil de explicar minha duvida, mais acho q deu para entender.

Eu vi em um tutorial um codigo assim:

<?php
$a=3;
$b=2;
$s=(++a) + $b;
echo "$a, $b, $s";
?>

Quero saber porque o resultado deu nisto: 4, 2, 6.

Eu concordo q o valor da variavel $s, seja 6 por que, no codigo o valor da variavel $a é 4 porque estar pre-incrementando 3 + 1 =4 que soma com a variavel $b que é 2, 4+2 =6, até ai eu entendi.

Mais a minha duvida é q porque o valor da variavel $a, sai 4, sendo q ela "pura" sem incrementar nada é 3, então o resultado tinha q sair 3, so sairia 4, quando incrementava, o que tinha acontecido na variavel $s, mais na variavel $a so ela, o valor original é 4.

E que também mim explicasse o que é incrementar e decrementar, e a diferença de pre incrementar e pos incrementar, estou com serias dificuldades neste assunto.

Obrigado pela atenção. Ficaria muito grato pela ajuda!.

Editado por Jonathan Queiroz
Remover palavra "dúvida" do título do tópico e adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ao incrementar ou decrementar uma variável, o valor dela é modificado.

Se o objetivo fosse que a variável c fosse (a+1) + b, sem modificar o valor de a, o código deveria ser escrito assim:

$c=$a+1+$b;
Já a diferença entre pré-incrementar e pós-incrementar está no momento em que é feito esse incremento
$a=5;
$b=3;
$c=($a++)+$b;
echo "A = $a\nB = $b\nC  $c";
Resultado:
A = 6 B = 3 C = 8
Observe agora o seguinte código:
$a=5;
$b=3;
$c=(++$a)+$b;
echo "A = $a\nB = $b\nC  $c";

Resultado:

A = 6

B = 3

C = 9

A diferença entre os dois código é que no primeiro o que ocorre é o seguinte: