Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Posicionamento de divs


Matheus Matos

Pergunta

Galera, é o seguinte, criei um design no photoshop e geralmente fatiava todo o design e criava tabelas no dreamweaver, ou seja criava um site cheio de tabelas, além do resultado esperado não ficar tão bom, isso foge dos padrões da w3c, então é o seguinte criei o design abaixo, é um site bastante simples que só receberá atualizações mensalmente. Trata-se de um jornal e o site servirá apenas para que os leitores possam ler o jornal online, e os clientes façam login para imprimir boletos que são gerados pelo pagseguro, bem o que eu quero realmente de ajuda: quero fazer esse site com css e html válidos. pera, vejam a imagem primeiro:

omorador.png

Como devo fazer isso? Cria-se um div e colocar a imagem de fundo do header, depois cria-se outra div e colocar o logotipo, e vai criando divs e colocando seria assim? Se não for assim podem me explicar como é?

Isso é um pouco urgente, então eu não queria buscar blogs e tutoriais e livros e artigos e tudo mais, pretendo fazer isso mas depois, para desenvolver sites futuros, mas esse é um pouco urgente e se vocês me ajudassem ficaria grato.

Editado por Jonathan Queiroz
Título editado conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Antes de mais nada, sabe como criar um formulário? conhece alguma linguagem destas: PHP OU asp?

você sabe criar folhas de estilos e sabe organizar conteudos em divs?

sim diogo, já trabalho com joomla e wordpress, conhece um pouco de php, asp e javascript, estou querendo aprender a criar folhas de estilos e organizar os conteúdos em div's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode começar fazendo isso mesmo que comentou Cria-se um div e colocar a imagem de fundo do header, depois cria-se outra div e colocar o logotipo.

Começando pelo bg do topo, não use toda a imagem, corte para que fique somente com alguns pixels, pelo arquivo css, configure essa div com essa imagem de background, com repeat-x e com tamanhos exatos de alture e personalize a largura. Procure não usar muitas imagens para que o carregamento da sua página fique mais rápido.

Estamos aqui para auxiliar e tirar duvidas, poste as suas, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...