Levi_gns Postado Julho 6, 2009 Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 Olá amigos!Estou desenvolvendo um site de classificados onde o usuário, ao fazer seu anúncio, poderá incluir fotos. Pois bem, antes de gravar o anúncio o usuário irá visualizá-lo para posteriormente gravá-lo.Tenho o seguinte código que grava uma imagem (na verdade um arquivo) qualquer na pasta "fotos/".if ($_FILES['foto1']['name']) { $temp = $_FILES['foto1']['tmp_name']; $id_gerado = mysql_insert_id(); move_uploaded_file ($temp, 'fotos/'.$id_gerado); }O que quero é que esse arquivo não seja gravado imediatamente na pasta 'fotos', melhor dizendo, queria que ela fosse carregada na memória e fosse visualizada antes de poder gravá-la. Imagino alguma coisa que substitua o comando "move_uploaded_file".Alguém poderia me dar alguma dica?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 6, 2009 Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 O que quero é que esse arquivo não seja gravado imediatamente na pasta 'fotos', melhor dizendo, queria que ela fosse carregada na memória e fosse visualizada antes de poder gravá-la. Imagino alguma coisa que substitua o comando "move_uploaded_file".Alguém poderia me dar alguma dica?O que você pode fazer é criar uma pasta chamada temp e mover o arquivo para essa pasta, ai quando o usuário confirmar que a foto está correta você move novamente da pasta temp para a pasta fotos.;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Levi_gns Postado Julho 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 Neto, seguindo seu conselho fiz o seguinte:Passo 1: move_uploaded_file ($temp, 'fotostemp/'.$id_gerado); - belezaPasso 2: echo 'fotostemp/'.$id_gerado; - belezaPasso 3: move_uploaded_file ($temp, 'fotos/'.$id_gerado); - Nada aconteceComo poderia ser feito o Passo 3? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 6, 2009 Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 Neto, seguindo seu conselho fiz o seguinte:Passo 1: move_uploaded_file ($temp, 'fotostemp/'.$id_gerado); - belezaPasso 2: echo 'fotostemp/'.$id_gerado; - belezaPasso 3: move_uploaded_file ($temp, 'fotos/'.$id_gerado); - Nada aconteceComo poderia ser feito o Passo 3?Bom, você não pode utilizar move_uploaded_file para o passo 3 porque a foto já não está mais na pasta temporária de uploads do servidor, em vez disso ela está na sua pasta temporária.Para mover/renomear um arquivo você utiliza a função rename:bool rename ( string $oldname , string $newname [, resource $context ] ) No seu caso ficaria assim: rename( $temp , "fotos/" . $id_gerado );[]'sJ. Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Levi_gns Postado Julho 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 Opa, resolvi:// copiar $mudar = copy('fotostemp/'.$id_gerado, 'fotos/'.$id_gerado); // remover $mudar = unlink ('fotostemp/'.$id_gerado); if($mudar){ echo "ok";}Vlw.Obrigado Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Levi_gns
Olá amigos!
Estou desenvolvendo um site de classificados onde o usuário, ao fazer seu anúncio, poderá incluir fotos.
Pois bem, antes de gravar o anúncio o usuário irá visualizá-lo para posteriormente gravá-lo.
Tenho o seguinte código que grava uma imagem (na verdade um arquivo) qualquer na pasta "fotos/".
O que quero é que esse arquivo não seja gravado imediatamente na pasta 'fotos', melhor dizendo, queria que ela fosse carregada na memória e fosse visualizada antes de poder gravá-la. Imagino alguma coisa que substitua o comando "move_uploaded_file".
Alguém poderia me dar alguma dica?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.