to desenvolvendo um sitema que gera, no final, um relatório com gráfico, mas esse relatório pode ser de duas maneiras inicialmente: por frequência, onde exibe o número de vezes que determinado dado se repete, e totalizador que é o valor total de cada ocorrência dessa, por exemplo:
Cidade => valor
1=>15
1=>10
1=>5
1=>8
1=>1
2=>4
2=>2
3=>105
Frequencia:
Cidade 1 = 5
Cidade 2 = 2
Cidade 3 = 1
Totalizador:
Cidade 1 = 39
Cidade 2 = 6
Cidade 3 = 105
Bom, a frequencia funciona que é um beleza, mas o totalizador não está respondendo como eu queria: Ele traz por exemplo:
Cidade 1 = 15
Cidade 1 = 10
Cidade 1 = 5
Cidade 1 = 8
Cidade 1 = 1
Cidade 2 = 4
Cidade 2 = 2
Cidade 3 = 105
No caso ele retorna isso porque eu quero, e na verdade o problema é que ele não está somando e não sei porque vou colocar o código para vocês verem:
if($_POST['frequenciap']){
for($i = 0; $i<count($vetor); $i++){
switch($vetor[$i][$frequencia]){
case $vetor[$i][$frequencia]:
$val[] = $vetor[$i][$frequencia];
break;
}
$total++;
}
}else if($_POST['totalizadorp']){
for($i = 0; $i<count($vetor); $i++){
switch($vetor[$i][$frequencia]){
case $vetor[$i][$frequencia]:
$val[] += $vetor[$i][$parametro]; // queria que aqui ele somasse o valor e armazenasse
//echo $vetor[$i][$parametro]."-".$vetor[$i][$frequencia]."<BR />";
break;
}
$total++;
}
}
Um detalhe é que se for estático e faço tranquilo, mas queri que fosse dinâmico pra não ter que fazer mais de 100 relatórios na mão. Agradeço desde já a colaboração de vocês. Outra coisa: já tentei "array_sum, reset, array_reduce". O array_reduce não sei, mas o array_sum ele soma tudo e não é isso que eu quero queria saber em cada vetor e não o total e o reset, obviamente não funcionou. Queria que ele me trouxesse o vlor por vetor.
Pergunta
neo_soro
Fala p.*,
to desenvolvendo um sitema que gera, no final, um relatório com gráfico, mas esse relatório pode ser de duas maneiras inicialmente: por frequência, onde exibe o número de vezes que determinado dado se repete, e totalizador que é o valor total de cada ocorrência dessa, por exemplo:
Cidade => valor
1=>15
1=>10
1=>5
1=>8
1=>1
2=>4
2=>2
3=>105
Frequencia:
Cidade 1 = 5
Cidade 2 = 2
Cidade 3 = 1
Totalizador:
Cidade 1 = 39
Cidade 2 = 6
Cidade 3 = 105
Bom, a frequencia funciona que é um beleza, mas o totalizador não está respondendo como eu queria: Ele traz por exemplo:
Cidade 1 = 15
Cidade 1 = 10
Cidade 1 = 5
Cidade 1 = 8
Cidade 1 = 1
Cidade 2 = 4
Cidade 2 = 2
Cidade 3 = 105
No caso ele retorna isso porque eu quero, e na verdade o problema é que ele não está somando e não sei porque vou colocar o código para vocês verem:
Um detalhe é que se for estático e faço tranquilo, mas queri que fosse dinâmico pra não ter que fazer mais de 100 relatórios na mão. Agradeço desde já a colaboração de vocês. Outra coisa: já tentei "array_sum, reset, array_reduce". O array_reduce não sei, mas o array_sum ele soma tudo e não é isso que eu quero queria saber em cada vetor e não o total e o reset, obviamente não funcionou. Queria que ele me trouxesse o vlor por vetor.
[]'s Rodrigo Nascimento
Editado por neo_soroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.