Fabin Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 (editado) bom dia galeraminha duvida é o seguinte coloquei uma imagem araves da propriedade picture de um formulario mdi porem quero centralizar ela, como eu faço isso???valewsabraçot+ Editado Julho 7, 2009 por Fabin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 (editado) fabin, eu tenho esse codigo aqui q centraliza um form na tela:Form1.Move (Screen.Width - Form1.Width) / 2, (Screen.Height - Form1.Height) / 2ai é so você adapta-lo pro picture box.EDITADO:opa, entendi errado, entendi q a imagem tava num picturebox.agora, na propriedade picture não sei se da pra centralizar, mas o q você pode fazer é por a imagem num form mdichild sem borda e do tamanho da imagem e mostra ele de fundo no mdi. ai você usa o codigo acima pra centralizar (so q faca baseado no tamanho do mdi pai e vez de fazer baseado na screen como no exemplo).e se você quiser q fique sempre no meio, ponha o mesmo codigo no evento resize do mdi pai. Editado Julho 7, 2009 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 fabin, eu tenho esse codigo aqui q centraliza um form na tela:Form1.Move (Screen.Width - Form1.Width) / 2, (Screen.Height - Form1.Height) / 2 ai é so você adapta-lo pro picture box. EDITADO: opa, entendi errado, entendi q a imagem tava num picturebox. agora, na propriedade picture não sei se da pra centralizar, mas o q você pode fazer é por a imagem num form mdichild sem borda e do tamanho da imagem e mostra ele de fundo no mdi. ai você usa o codigo acima pra centralizar (so q faca baseado no tamanho do mdi pai e vez de fazer baseado na screen como no exemplo). e se você quiser q fique sempre no meio, ponha o mesmo codigo no evento resize do mdi pai. opa e aew kuroi blzinha?? já consegui resolver o problema atraves desse código aqui mas primeiro cloquei uma picture depois uma image e dentro da image coloquei a imagem que eu queria e coloquei este código Dim mode As Integer Private Sub MDIForm_DblClick() mode = mode + 1 If mode > 2 Then MDIForm_Resize End If End Sub Private Sub MDIForm_Load() Picture1.Visible = False Picture1.BackColor = Me.BackColor MDIForm_Resize End Sub Private Sub MDIForm_Resize() Picture1.AutoRedraw = True Picture1.Cls Picture1.Height = Me.ScaleHeight + Picture1.Height - Picture1.ScaleHeight Select Case mode Case 0 'centered Picture1.PaintPicture Image1.Picture, (Me.ScaleWidth - Image1.Width) / 2, (Me.ScaleHeight - Image1.Height) / 2 Case 1 'stretched Picture1.PaintPicture Image1.Picture, 0, 0, Me.ScaleWidth, Me.ScaleHeight Case 2 'tiled Dim i As Integer, j As Integer For i = 0 To Screen.Height Step Image1.Height For j = 0 To Screen.Width Step Image1.Width Picture1.PaintPicture Image1, j, i, Image1.Width, Image1.Height Next Next End Select Me.Picture = Picture1.Image Picture1.AutoRedraw = False End Subvalews pela atençaoabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabin
bom dia galera
minha duvida é o seguinte coloquei uma imagem araves da propriedade picture de um formulario mdi porem quero centralizar ela, como eu faço isso???
valews
abraço
t+
Editado por FabinLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.