Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimindo cupom não fiscal


ToPronto N'Area

Pergunta

Olá pessoal, td bem!

Seguinte, estou fazendo uma impressão não fiscal, de um programa meu em uma impressora térmica da Diebold IM402TP, consegui os drivers e as dlls, no site já fiz o pc comunicar com ela, mole mole, bem facinho, principalmente pra mim q nunca tinha imprimido em impressoras de cupons, bom faço a conexão com ela tanto pela forma dos exemplos baixados no site da fabricante, quanto pelo objeto printer, o qual prefiro, pois pelo o q le, posso utilizar pra varias impressoras, sendo necessario só instalar os drivers das outras e utilizar o printer mesmo.

Bom a questão é q e esta impressora, tem um fita de + ou - 5,5cm de largura, e eu quero saber se com o metodo printer tem alguma forma deu controlar isso pra alinhar os textos, pois tem nomes de produtos q vão ter um tamanho maior que 5,5cm, to tentando fazer uns laços pra calcular, mas ta ficando grande de mais, e num to achando legal, mas da pra fazer, a questão é alinhar os valores a direita e o nome dos produtos a esquerda, tem alguma forma de fazer isto mais facil, tipo uma quebra automatica de linha?

Ou to falando besteira, tem uma forma mais facil de fazer a impressão?

Bom desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então, eu não tenho tanto conhecimento de trabalhar com impressao, mas o q me vem na cabeca aqui é q acho q você deveria fazer esses alinhamentos baseado no numero de caracteres q cabe numa linha do papel e não no tamanho do papel.

tipo, imagino q essa seja uma daquelas impressoras q os caracteres tem todos a mesma largura não??

então ai fica facil, descubra qtos caracteres cabem no papel, ai é simples de alinhar, centralizar, etc. tanto faz o tamanho da folha, o programa não precisa saber isso.

exemplo, se so cabem 50 caracteres numa linha, você faz um len() no produto pra saber se o tamanho dele é maior q isso, e se for, você quebra a linha no 50º caractere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
então, eu não tenho tanto conhecimento de trabalhar com impressao, mas o q me vem na cabeca aqui é q acho q você deveria fazer esses alinhamentos baseado no numero de caracteres q cabe numa linha do papel e não no tamanho do papel.

tipo, imagino q essa seja uma daquelas impressoras q os caracteres tem todos a mesma largura não??

então ai fica facil, descubra qtos caracteres cabem no papel, ai é simples de alinhar, centralizar, etc. tanto faz o tamanho da folha, o programa não precisa saber isso.

exemplo, se so cabem 50 caracteres numa linha, você faz um len() no produto pra saber se o tamanho dele é maior q isso, e se for, você quebra a linha no 50º caractere.

Otima ideia dr!

Valeu obrigado heim vou postar o código pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...