Cris Thuzuki Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 Olá a todosSou nova aqui no forum e estou com duvidas ao gerar um scriptlet no meu IReportUso o IReport como plug in no NetBeansFiz uma classe no java bem simplesimport net.sf.jasperreports.engine.JRDefaultScriptlet;import net.sf.jasperreports.engine.JRScriptletException;public class Scriptlet extends JRDefaultScriptlet { public String ChamaScriptlet() throws JRScriptletException { return "OK"; }}Peguei este exemplo na documentacao que vem junto com o JasperNo IReport estou definindo que meu Script Class é Scriptlet (nome da minha classe) e o erro gerado é o seguinteJava.lang.ClassNotFoundException: Will not load classes from default package (Scriptlet)O que poderia estar dando errado? já pesquisei em varios foruns e ate agora não consegui nada!!não sei se fui bem detalhada, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cris Thuzuki
Olá a todos
Sou nova aqui no forum e estou com duvidas ao gerar um scriptlet no meu IReport
Uso o IReport como plug in no NetBeans
Fiz uma classe no java bem simples
import net.sf.jasperreports.engine.JRDefaultScriptlet;
import net.sf.jasperreports.engine.JRScriptletException;
public class Scriptlet extends JRDefaultScriptlet {
public String ChamaScriptlet() throws JRScriptletException
{
return "OK";
}
}
Peguei este exemplo na documentacao que vem junto com o Jasper
No IReport estou definindo que meu Script Class é Scriptlet (nome da minha classe) e o erro gerado é o seguinte
Java.lang.ClassNotFoundException: Will not load classes from default package (Scriptlet)
O que poderia estar dando errado? já pesquisei em varios foruns e ate agora não consegui nada!!
não sei se fui bem detalhada, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.