Nelma Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 Tenho um arquivo c/ vários e-mails. Quero enviar um e-mail p/ cada um deles, mas não posso enviar consecutivamente p/ o mesmo domínio.Qual a lógica que devo usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 Tenho um arquivo c/ vários e-mails. Quero enviar um e-mail p/ cada um deles, mas não posso enviar consecutivamente p/ o mesmo domínio.Qual a lógica que devo usar?Bom, isso é uma questão complicada porque "SPAM" está relacionado à prática e não ao método.Nesse servidor: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Limites_do_email você tem um limite de 1000 por hora. Agora se você realmente precisar enviar uma quantidade muito maior que essa basta entrar em contato com seu servidor e pedir uma exceção (se isso não for rotina é claro).Porém, se você precisa enviar constantemente uma quantidade de mensagens muito grande de emails, você pode usar vários servidores para isso, usa SOAP para disparar o envio em cada um desses servidores. Ai sempre que um servidor estiver chegando no limite você aciona o outro com a lista que você precisa. Dessa forma você conseguirá utilizar o limite de cada um deles e não ter que pagar um valor alto em um link dedicado.[]'sJ. Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Julho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 Entendo...Mas eu pensei em trabalhar marcando o tempo. Ex: cada x e-mails o script dá um pause.Para não atingir o limite do servidor.Esses e-mails vão estar dentro de um arquivo .txt (preenchido com os registros do select).Depois é feita a leitura de cada linha e então envia o e-mail.O problema é que na listagem pode ter 3 e-mails do mesmo domínio na sequência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 Entendo...Mas eu pensei em trabalhar marcando o tempo. Ex: cada x e-mails o script dá um pause.Para não atingir o limite do servidor.Bom, não sei o tamanho da sua lista, mas isso pode não funcionar...O problema é que na listagem pode ter 3 e-mails do mesmo domínio na sequência.O problema não é o domínio do destinatário e sim o domínio de quem está enviando...[]'sJ. Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Julho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 O problema não é o domínio do destinatário e sim o domínio de quem está enviando...não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 O problema não é o domínio do destinatário e sim o domínio de quem está enviando...não entendi...Bom, é o seguinte.Quando você (no caso o servidor onde você está hospedado) envia um grande número de emails para várias listas e tal o servidor pode ser marcado como um servidor de spam e ir parar em uma "blacklist". Se você estiver utilizando um servidor que está em uma "whitelist" você pode enviar para vários emails do mesmo domínio sem problemas, por exemplo:Sem problemas:from: fulano@umdominio.comto: eu@gmail.com------------from: beutrano@outrodominio.comto: voce@gmail.com-----------from: ciclano@maisumoutrodominio.comto: alguém@gmail.comAgora com problema:from: fulado@dominio.comto: eu@gmail.com---------------------from: fulado@dominio.comto: voce@dominio.com-----------------from: fulado@dominio.comto: outro@teste.comO problema não está em enviar para vários email do mesmo domínio e sim enviar vários emails do mesmo servidor. E não basta apenas trocar a tag From para qualquer@coisa.com que também não funciona, a maioria dos servidores não deixam você fazer isso...[]'sJ. Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Julho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 Agora com problema:from: fulado@dominio.comto: eu@gmail.com---------------------from: fulado@dominio.comto: voce@dominio.com-----------------from: fulado@dominio.comto: outro@teste.comEu pensei que se trabalhasse dessa forma, não iria caracterizar SPAM, pois são destinatários diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 Eu pensei que se trabalhasse dessa forma, não iria caracterizar SPAM, pois são destinatários diferentes.Mas é o contrário, são os servidores que são caracterizados como spammers.Se o problema é NÃO ser caracterizado spam, de uma olhada em:http://www.abemd.org.br/http://www.e-commerce.org.br/e-mail_marketing.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelma
Tenho um arquivo c/ vários e-mails.
Quero enviar um e-mail p/ cada um deles, mas não posso enviar consecutivamente p/ o mesmo domínio.
Qual a lógica que devo usar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.