Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar vários e-mails


Nelma

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho um arquivo c/ vários e-mails.

Quero enviar um e-mail p/ cada um deles, mas não posso enviar consecutivamente p/ o mesmo domínio.

Qual a lógica que devo usar?

Bom, isso é uma questão complicada porque "SPAM" está relacionado à prática e não ao método.

Nesse servidor: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Limites_do_email você tem um limite de 1000 por hora. Agora se você realmente precisar enviar uma quantidade muito maior que essa basta entrar em contato com seu servidor e pedir uma exceção (se isso não for rotina é claro).

Porém, se você precisa enviar constantemente uma quantidade de mensagens muito grande de emails, você pode usar vários servidores para isso, usa SOAP para disparar o envio em cada um desses servidores. Ai sempre que um servidor estiver chegando no limite você aciona o outro com a lista que você precisa. Dessa forma você conseguirá utilizar o limite de cada um deles e não ter que pagar um valor alto em um link dedicado.

[]'s

J. Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendo...

Mas eu pensei em trabalhar marcando o tempo. Ex: cada x e-mails o script dá um pause.

Para não atingir o limite do servidor.

Esses e-mails vão estar dentro de um arquivo .txt (preenchido com os registros do select).

Depois é feita a leitura de cada linha e então envia o e-mail.

O problema é que na listagem pode ter 3 e-mails do mesmo domínio na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Entendo...

Mas eu pensei em trabalhar marcando o tempo. Ex: cada x e-mails o script dá um pause.

Para não atingir o limite do servidor.

Bom, não sei o tamanho da sua lista, mas isso pode não funcionar...

O problema é que na listagem pode ter 3 e-mails do mesmo domínio na sequência.

O problema não é o domínio do destinatário e sim o domínio de quem está enviando...

[]'s

J. Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O problema não é o domínio do destinatário e sim o domínio de quem está enviando...

não entendi...

Bom, é o seguinte.

Quando você (no caso o servidor onde você está hospedado) envia um grande número de emails para várias listas e tal o servidor pode ser marcado como um servidor de spam e ir parar em uma "blacklist". Se você estiver utilizando um servidor que está em uma "whitelist" você pode enviar para vários emails do mesmo domínio sem problemas, por exemplo:

Sem problemas:

from: fulano@umdominio.com

to: eu@gmail.com

------------

from: beutrano@outrodominio.com

to: voce@gmail.com

-----------

from: ciclano@maisumoutrodominio.com

to: alguém@gmail.com

Agora com problema:

from: fulado@dominio.com

to: eu@gmail.com

---------------------

from: fulado@dominio.com

to: voce@dominio.com

-----------------

from: fulado@dominio.com

to: outro@teste.com

O problema não está em enviar para vários email do mesmo domínio e sim enviar vários emails do mesmo servidor. E não basta apenas trocar a tag From para qualquer@coisa.com que também não funciona, a maioria dos servidores não deixam você fazer isso...

[]'s

J. Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora com problema:

from: fulado@dominio.com

to: eu@gmail.com

---------------------

from: fulado@dominio.com

to: voce@dominio.com

-----------------

from: fulado@dominio.com

to: outro@teste.com

Eu pensei que se trabalhasse dessa forma, não iria caracterizar SPAM, pois são destinatários diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu pensei que se trabalhasse dessa forma, não iria caracterizar SPAM, pois são destinatários diferentes.

Mas é o contrário, são os servidores que são caracterizados como spammers.

Se o problema é NÃO ser caracterizado spam, de uma olhada em:

http://www.abemd.org.br/

http://www.e-commerce.org.br/e-mail_marketing.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...