gabrielatme Postado Julho 10, 2009 Denunciar Share Postado Julho 10, 2009 Pessoal,Estou montanado um script em batch para windows que faz a coleta de informações de ambiente ibm db2 (banco de dados).Já consegui filtrar a linha que contém o nome do database utilizando o for/findstr com o seguinte comando:For /F "tokens=* delims=" %A in ('db2 list db directory') DO echo %A | findstr /C:aliasCom isto ele me retorna as seguintes linhas:Database alias = DESENVDatabase alias = HRSeu preciso pegar apenas o DESENV e o HRS.Como faço isto? Alguma ajuda?Já tentei colocar no delims== e no tokens=2, mas não retorna nada...Já tentei pegar um intervalo (1-30) no tokens, porém também não rolou...Se eu executar:For /F "tokens=1 delims==" %A in ('db2 list db directory') DO echo %A | findstr /C:aliasEle retorna:Database aliasDatabase aliasSe eu trocar o tokens por 2 ou por qualquer outro numero, ele não me traz nada! ;(Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido :blink: :blink: abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gabrielatme
Pessoal,
Estou montanado um script em batch para windows que faz a coleta de informações de ambiente ibm db2 (banco de dados).
Já consegui filtrar a linha que contém o nome do database utilizando o for/findstr com o seguinte comando:
For /F "tokens=* delims=" %A in ('db2 list db directory') DO echo %A | findstr /C:alias
Com isto ele me retorna as seguintes linhas:
Database alias = DESENV
Database alias = HRS
eu preciso pegar apenas o DESENV e o HRS.
Como faço isto? Alguma ajuda?
Já tentei colocar no delims== e no tokens=2, mas não retorna nada...
Já tentei pegar um intervalo (1-30) no tokens, porém também não rolou...
Se eu executar:
For /F "tokens=1 delims==" %A in ('db2 list db directory') DO echo %A | findstr /C:alias
Ele retorna:
Database alias
Database alias
Se eu trocar o tokens por 2 ou por qualquer outro numero, ele não me traz nada! ;(
Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido :blink: :blink:
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.