Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Cabo ( Windows XP ) e WireLess (Vista),


mestre fyoda

Pergunta

Tenho 2 computadores :

1º Computador

-PC ( Conectado no roteador via Cabo )

-Windows XP

-Pingo o computador 2 -> ping 192.168.1.101 ( não responde )

Em Meus Locais de rede aparece o computador 2 mais da erro quando dou dois cliques no icone ( \\Meire não está acessivel. Talvez você não tenha permição para usar este recurso de rede. Contate o Administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso. O caminho da rede não foi encontrado )

2º Computador

-Notebook ( Conectado no roteador via Wireless )

-Windows Vista

-Pingo o computador 1 -> ping 192.168.1.100 ( Responde )

-Em rede ele não aparece o computador 1º. Detalhe, aqui no local de Rede aparece um link que abre o login do meu roteador !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, primeiro preciso que você me responda as seguintes perguntas para que eu possa te ajudar:

- Você utiliza algum firewall ou antivírus? se sim quais e que versões?

- Você compartilhou alguma partição?

- Quando você da um ping do computador 2 para o 1 ele tem alguma perda?

- Você utiliza internet em algum destes computadores? Se sim em qual?

- Se você utiliza internet tente compartilha-la e veja se os dois conseguem acessar algum site.

- Verifique nas configurações do roteador se está habilitado para acessar mais de um computador (caso não consiga acessar as configurações do roteador veja como no seguinte link: http://www.abusar.org/ e procure pelo seu modelo, porém provavelmente deverá ser pelo IP: 10.1.1.1 utilizando um navegador de internet, e por segurança acesse via cabo de rede)

Estou no aguardo de detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

-Sim, uso firewall do windows, uso antivirus Kaspersky 8.0.506

-Sim, C:\

-Não há nenhuma perda

-Na verdade o roteador ele distribui a todos os computadores a conexao de internet

-Todos tem acesso a internet

-quando você diz para verificar se está habilitado para mais de 1 maquina, seria a internet ? Sempre foi liberado para n maquinas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então faça o seguinte:

desative o antivírus e o firewall, veja se funciona, caso não funcione, tente ligar os computadores diretamente pela placa (lembramdo que o cabo usado para esta conexão é um : [Conector A]= T568A Straight Through; [Conector B]= T568B Half Cross) e teste, caso não funcione creio eu que a unica solução seja formatar o computador com Windows XP, pois provavelmente algum vírus ou programa pode ter desconfigurado a rede de seu computador

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui, baixei esse arquivo http://support.microsoft.com/kb/922120

mas agora da esse erro :

não foi possivel copiar o arquivo x. Acesso Negado.
Certifiquese-se se o disco não esta cheio ou protegido contra gravação e que o arquivo não esta sendo usado.

Editado por mestre fyoda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Consegui, baixei esse arquivo http://support.microsoft.com/kb/922120

mas agora da esse erro :

não foi possivel copiar o arquivo x. Acesso Negado.
Certifiquese-se se o disco não esta cheio ou protegido contra gravação e que o arquivo não esta sendo usado.

Esta mensagem aparece quando você tenta copiar de um arquivo de um pc para o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então é isso que o Raphael_suporte disse, faz o seguinte:

Entra na opção de compartilhamento da partição do vista e entra nas opções, deixe selecionado a opção controle total e pronto poderá transferir os arquivos (faça o mesmo no xp para poder passar do vista para o xp)

qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então é isso que o Raphael_suporte disse, faz o seguinte:

Entra na opção de compartilhamento da partição do vista e entra nas opções, deixe selecionado a opção controle total e pronto poderá transferir os arquivos (faça o mesmo no xp para poder passar do vista para o xp)

qualquer dúvida é só perguntar.

Amigo, boa noite!

Estou com um problema semelhante, porém tenho um desktop Vista - conectado por cabo e um Notebook Vista - Conectado Wireless

quando conecto o notebook no roteador por um cabo, eu consigo acessar as pastas compartilhadas

quando conecto no wireless, informa que o caminho da rede não foi encontrado

o que pode ser?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...