camis Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Oi, alguém sabe como fazer isso, eu tenho um combo que mostra as cidades da tabela cidade e mostrar a uf, também da tabela cidade num edit em php ? Muito obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Faça:<input name="uf" value="SP" <?php if($uf == "SP"){ echo "selected" } ?>> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 acho q você tem q fazer assim:Se na tab cidades, você tem os campos ID, cidade e UF, o cód ficaria +/- assim:// Para criar o combo $qr = "SELECT * FROM cidades"; $result = mysql_query ($qr,$conexao); $total = mysql_num_rows ($result); echo "<select name='cidade' class='txt' id='cidade'>"; echo "<option value='0'>Escolha sua cidade</option>"; while ($row = mysql_fetch_row ($result)) { $selectedRam = ""; echo "<option value='$row[0]' $selected>$row[1]</option>"; } echo "</select> </td>";Agora o edit deverá exibir a var $row[2] com o ID=$row[0], ou seja o ID da cidade selecionada no combo.Essa última parte eu não testei, + se não for isso está bem próximo! :D Qualquer coisa você posta aqui denovo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
camis
Oi, alguém sabe como fazer isso, eu tenho um combo que mostra as cidades da tabela cidade e mostrar a uf, também da tabela cidade num edit em php ?
Muito obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.