Guest - Henrique - Postado Fevereiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2004 Eu fiz um gerador de cd-key ( um botao e um campo de texto).só que eu to querendo, que quando eu clicar no botao, caregar uma barra (ProgressBar).alguém poderia me ajuadar com isso ???Muito ObrigadoHenrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2004 Um exemplo: ProgressBar1.Max = 100 For i = 1 To 100 ProgressBar1.Value = i DoEvents: DoEvents: DoEvents Next iPorém, o processo acontece tão rápido que não dá pra ver ela "enchendo" realmente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Fevereiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2004 como faço para diminuir o carregamento??aumentando o intervalo????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 A idéia principal de se usar uma barra de progresso é indicar ao usuário que algo está acontecendo e que esse algo tem um fim, portanto acho sem sentido desacelerar os processos a fim de demonstrar isso (afinal, quanto mais rápido, não é melhor?). Quando existe uma série de etapas que devem ser executadas sequencialmente, é interessante fazer:Progressbar1.Max = 3 Progressbar1.Value = 0 Processo1() Progressbar1.Value = Progressbar1.Value + 1 Processo2() Progressbar1.Value = Progressbar1.Value + 1 Processo3() Progressbar1.Value = Progressbar1.Value + 1 Porém, se for um único processo síncrono ao qual você não tem acesso, fica difícil calcular o valor total do progresso, quanto deve ser somado e de quanto em quanto tempo deve ser somado. Se ainda assim quiser ver uma barra de progresso encher a cada segundo, utilize a API Sleep() para parar por um segundo a cada iteração, exemplo: ProgressBar1.Max = 3 ProgressBar1.Value = 0 For i = 1 To 3 ProgressBar1.Value = i Sleep 1000 Next iAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Brother !!!Aí vaí a página com o tuto prá você cara...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 valeu cara, vou ver mais tarde, porque esse meu micro ta meio loucomas qualquer tuto para mim já tá ajudando ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Beleza então cara Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Henrique -
Eu fiz um gerador de cd-key ( um botao e um campo de texto).
só que eu to querendo, que quando eu clicar no botao, caregar uma barra (ProgressBar).
alguém poderia me ajuadar com isso ???
Muito Obrigado
Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.