Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Album de Imagens (chama imagem do BD) ajuda?


Pape ASP

Pergunta

Prezados Amigos e Foristas, sou novo no assunto e gostaria que alguém que tivesse disponibilidade pudesse me auxiliar. Estou tentando criar um script para rodar em ASP (tenho visto muitos em PHP) porém não me servem. Preciso de um Album de Imagens onde as imagens carregadas na pagina (index.asp) sejam inseridas por meio de busca no BANCO DE DADOS, as mesmas deverão aparecer sempre em ordem randomica.

Minha ideia é:

Pagina INDEX.ASP - existião imagens thumbs que quando forem clicadas levarão meu cliente para uma outra pagina.

alguém teria um script para me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que você quer não é dificil...

Lembre-se que o legal ao se trabalhar com fotos é tê-las em um diretorio da sua hospedagem sendo que no bd você armazena apenas o caminho para as mesmas...

depois dessa estrutura pronta basta você criar um consulta (query) ao bd de forma a imprimir as imagens em tela dentro de um loop do tipo while...

A questão do randômico é simples, basta usar rnd no seu select...

As thumbs tb são simples... mas o melhor nesse caso é usar algum componente como o aspjpg para facilitar o trabalho, mas há de se checar a disponibilidade desse ou de outros componentes junto ao server...

quanto a expemplos prontos, de um prucurada ali em cima em "codigos livres" provavelmente encontrará algo...

qualquer coisa posta aí!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que você quer não é dificil...

Lembre-se que o legal ao se trabalhar com fotos é tê-las em um diretorio da sua hospedagem sendo que no bd você armazena apenas o caminho para as mesmas...

depois dessa estrutura pronta basta você criar um consulta (query) ao bd de forma a imprimir as imagens em tela dentro de um loop do tipo while...