William - TI Postado Julho 15, 2009 Denunciar Share Postado Julho 15, 2009 E ai galera estou com mais um probleminha.Tenho um dbGrid que possui varias cores so que ao selecionar um linha ele fica com a cor selecionada um azul clarinho gostaria que ficase com a cor original.if (gdSelected in State) then begin dbgrid.Canvas.Font.Style := Canvas.Font.Style +[fsBold]; dbgrid.Canvas.Font.Color := clblack; end else begineste é o codigo que altero a a fonte da linha selecionada.mais uma vez agradeço vocês pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 15, 2009 Denunciar Share Postado Julho 15, 2009 Tenho um dbGrid que possui varias cores so que ao selecionar um linha ele fica com a cor selecionada um azul clarinho gostaria que ficase com a cor original.Willian - TI faça dessa maneira:procedure TForm1.DBGrid1DrawDataCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; Field: TField; State: TGridDrawState); begin if gdSelected in State then begin With (Sender as TDbGrid).Canvas do begin dbgrid1.Canvas.Font.Style := Canvas.Font.Style +[fsBold]; dbgrid1.Canvas.Font.Color := clblack; Brush.Color := clwhite; // cor original do fundo FillRect(Rect); end; end; (Sender as TDBGrid).DefaultDrawDataCell(Rect, Field, State); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Julho 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2009 Caro Jhonas funcionou perfeitamente.Mais uma vezMuito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
William - TI
E ai galera estou com mais um probleminha.
Tenho um dbGrid que possui varias cores so que ao selecionar um linha ele fica com a cor selecionada um azul clarinho gostaria que ficase com a cor original.
este é o codigo que altero a a fonte da linha selecionada.
mais uma vez agradeço vocês pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.