faz +- um mes que estou começando a mexer com php, e estou com desenvolvendo uma aplicação que possui 2 tipos de usuários(admin e user) e de acordo com o login o usuário é redirecionado para a respectiva página.
estou utilizando cookies e quando o usuário tenta fazer o login na primeira tentativa, aparece a mensagem "Você não efetuou o LOGIN!3" que é a ultima mensagem de erro do validador. só que essa mensagem ocorre se o cookie não estiver setado...
Porém, quando eu tento fazer um segundo acesso com o mesmo usuário, a página carrega normalmente sem erros..
li também em alguns lugares, que para eu acessar os cookies de modo direto após seta-los, eu preciso atualizar a página, mas não sei como posso fazer isso..
esse é o Validador os Cookies:
<?php
if(IsSet($_COOKIE["nome_usuario"]))
$nome_usuario = $_COOKIE["nome_usuario"];
if(IsSet($_COOKIE["senha_usuario"]))
$senha_usuario = $_COOKIE["senha_usuario"];
if(IsSet($_COOKIE["permissao"]))
$permissao = $_COOKIE["permissao"];
if(!(empty($nome_usuario) OR empty($senha_usuario) OR empty($permissao)) )
{
include "conecta_banco_dados.inc";
$resultado = mysql_query("SELECT * FROM analistas WHERE nome_analista='$nome_usuario'");
if(mysql_num_rows($resultado)==1)
{
if($senha_usuario != mysql_result($resultado,0,"senha"))
{
setcookie("nome_usuario");
setcookie("senha_usuario");
setcookie("permissao");
echo "Você não efetuou o LOGIN!1";
exit;
}
}
else
{
setcookie("nome_usuario");
setcookie("senha_usuario");
setcookie("permissao");
echo "Você não efetuou o LOGIN!2";
exit;
}
}
else
{
echo "$nome_usuario ee $senha_usuario ee $permissao";
echo "Você não efetuou o LOGIN!3";
exit;
}
mysql_close($conexao);
?>
Pergunta
Pa3cK
Boa tarde pessoal,
faz +- um mes que estou começando a mexer com php, e estou com desenvolvendo uma aplicação que possui 2 tipos de usuários(admin e user) e de acordo com o login o usuário é redirecionado para a respectiva página.
estou utilizando cookies e quando o usuário tenta fazer o login na primeira tentativa, aparece a mensagem "Você não efetuou o LOGIN!3" que é a ultima mensagem de erro do validador. só que essa mensagem ocorre se o cookie não estiver setado...
Porém, quando eu tento fazer um segundo acesso com o mesmo usuário, a página carrega normalmente sem erros..
li também em alguns lugares, que para eu acessar os cookies de modo direto após seta-los, eu preciso atualizar a página, mas não sei como posso fazer isso..
esse é o Validador os Cookies:
se puderem me ajudar ficarei muito grato =]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.