Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recuperar dados recuperados via GET com DynuHTTP


Webfuture

Pergunta

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui, estou precisando montar um sistema que acesse determinada URL todos os dias e me retorne determinado dado da página (codigo), o sistema lê a url e me retorna o código normalmente, porém não preciso de todo o código fonte, quero somente determinada área que esta em uma DIV ou SPAN, para ai sim prosseguir com o tratamento, alguém já fez isto com Dynu ou XML ou sabe uma forma de fazer isto ?

Xavier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá bareta, valeu pelas dicas, até consegui fazer boa parte mas encontrei um erro ou uma falha minha aqui, eu mando ele localizar o inicio do local onde quero e o final, o inicio beleza ele achou e me deu a posição com instr, agora no final se eu mando ele procurar uma tag que só tem uma vez no código ele me retorna uma posição porém quando mando printar com mid usando aposicao inicial e a final ele mostra mais coisa, quer dizer passou daquela posição, será que ele esta procurando por algo parecido com atag e não exatamente, estou fazendo uns testes aqui mas como não mexi muito com isto fica mais dificil...

Xavier

Editado por Webfuture
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá bareta, realmente funcionou agora a ultima parte desta etapa que estou sem saber como fazer é como remover alguns detalhes para pegar outros por exemplo:

meu retorno vem: <li><a href="/endereco/"><strong>endereco</strong></a></li>

Como faço para limpar e pegar somente o que esta dentr de <strong> e </strong> ?

EStava tentando com replace mas não estou conseguindo 100%, com replace sobra duas vezes o valor pois os mesmos aparecem duas vezes...

Xavier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas ai que esta a minha dúvida, o instr que eu fiz para pegar o inicio e final para ai sim recuperar o que esta dentro usa sempre um valor identico para todos os casos, neste caso os a hrefs sempre mudam seus links também então vai dar um valor maior ou menor exemplo:

search = "bem vindo ao site script brasil"
MyPos = Instr(1, SearchString, "bem vindo")
MyPos2 = Instr(1, SearchString, "brasil")

estou fazendo assim para ele pegar "vindo ao site script", neste cso como as linhas vem todas com valores diferentes não sei como fazer...

Xavier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá bareta, realmente funcionou agora a ultima parte desta etapa que estou sem saber como fazer é como remover alguns detalhes para pegar outros por exemplo:

meu retorno vem: <li><a href="/endereco/"><strong>endereco</strong></a></li>

Como faço para limpar e pegar somente o que esta dentr de <strong> e </strong> ?

EStava tentando com replace mas não estou conseguindo 100%, com replace sobra duas vezes o valor pois os mesmos aparecem duas vezes...

Xavier

aplique outros instr() sobre o retorno... usando o strong

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, tentei fazer desta forma que você falou mas ele da erro de falta de valores na instrução mid....

Agora não sei se é por que algumas linhas não tem o strong ou porque não vem linha a linha e da forma que estou fazendo não é a certa...

Não sei se neste caso como vem uma grande quantidade de dados variaveis se compensaria usar split... porque se dou um response.write variavel ao invés de mostrar linha a linha ee mostra o todo...

Xavier

Editado por Webfuture
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você tem as duas pontas fixas... inicio e fim de código que fica sempre igual dá pra inventar um filtro...

nem que seja coisa do tipo... replace em todas tags, e sobre so os links... separados por virgula... que ai vai pro split...

ex

x="<li><a href=/endereco/><strong>endereco</strong></a></li>"
x=replace(x,"<li>","")
x=replace(x,"</li>",",")
x=replace(x,"<strong>","")
x=replace(x,"</strong>","")
x=replace(x,"</a>","")
x=replace(x,"<a href=","")
x=replace(x,">",",")
link=split(x,",")
response.write "url="&link(0)&" - "&link(1)

agora se quiser uma formatação melhor use expressões regulares.... que acredito ficar muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal, esta parte eu consegui de outra forma, mandei os dados recuperados para um textarea, e na proxima tela quebrei, esta funcionando legalzinho....

Obrigado a todos pela ajuda e dicas.

Agora preciso fazer outra coisa, o mesmo sistema ao ler uma url tipo: (http://scriptbrasil.com.br/forum/style_images/sb_images/logo4.jpg) baixar a mesma para meu HD, alguém já fez isto com ASP ou com algum outro componente ?

Xavier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...