Marcos Beraldo Postado Julho 15, 2009 Denunciar Share Postado Julho 15, 2009 E ai pessoal...seguinteestou tentando chamar uma função de uma frame em outra por meio de um botão, mas não estou conseguindo acertar a sintaxe. Alguém sabe a maneira correta de se escrever a função?tentei assim: onclick="parent.mainFrame.document.function('scrollit()');" Para escrever uma mensagem eu consegui, ficou assim: onclick="parent.mainFrame.document.write('Mensagem');"mas para chamar outra função não estou acertando...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 16, 2009 Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 E onde está a funcao scrollit()? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Beraldo Postado Julho 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 A função está num outra frame... chamada mainFrame Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 16, 2009 Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 (editado) document.getElementById('id do seu frame').contentWindow.nomeDaFuncaoDoFrame(); Editado Julho 16, 2009 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Beraldo Postado Julho 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 Cara, excelente....Só precisei adicionar o parent que você deve ter esquecido... ficou assim:parent.document.getElementById('id do seu iframe').contentWindow.nomeDaFuncao();Rodou 100%Muito obrigadoabrax!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 16, 2009 Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 (editado) Lol, aqui funcionou seu o parent...Pelo que sei, você usaria o parent para, dentro do iframe, chamar uma função exterior (da página que contem o iframe), o que não é o que você parecia querer.Mas se funcionou, então tá bom, lol xD Editado Julho 16, 2009 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Beraldo
E ai pessoal...
seguinte
estou tentando chamar uma função de uma frame em outra por meio de um botão, mas não estou conseguindo acertar a sintaxe. Alguém sabe a maneira correta de se escrever a função?
tentei assim:
Para escrever uma mensagem eu consegui, ficou assim:mas para chamar outra função não estou acertando...
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.