Flavia Fortes Postado Julho 16, 2009 Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 Pessoal, preciso de ajuda para separar o logradouro do número em uma coluna 'Endereço'.Eu sei que se houver vírgula dá pra fazer do seguinte modo:select substring('rua coralia wandeck, 05',1,charindex(',','rua coralia wandeck, 05')-1) as Endereco,substring('rua coralia wandeck, 05',charindex(',','rua coralia wandeck, 05')+1,len('rua coralia wandeck, 05')) as NumeroNo entanto, se não houver vírgula no campo tal query não funciona.Por exemplo, quando o campo só possui o logradouro (RUA TRANCOSO) a query dá um erro.Preciso contemplar os casos onde não há vírgula.Será que alguém me dá uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Julho 31, 2009 Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 Olá Flavia. Quando você não tem a vírgula como marcador, fica meio dificil mesmo...O q você pode fazer é testar se o string possui vírgula, tipo:if charindex (',','rua coralia wandeck, 05')>0Ai você entra na rotina de endereço com virgula.No else, você coloca o endereço na 1ª coluna e null na 2ª. Espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flavia Fortes
Pessoal,
preciso de ajuda para separar o logradouro do número em uma coluna 'Endereço'.
Eu sei que se houver vírgula dá pra fazer do seguinte modo:
select substring('rua coralia wandeck, 05',1,charindex(',','rua coralia wandeck, 05')-1) as Endereco,
substring('rua coralia wandeck, 05',charindex(',','rua coralia wandeck, 05')+1,len('rua coralia wandeck, 05')) as Numero
No entanto, se não houver vírgula no campo tal query não funciona.
Por exemplo, quando o campo só possui o logradouro (RUA TRANCOSO) a query dá um erro.
Preciso contemplar os casos onde não há vírgula.
Será que alguém me dá uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.