Ziul Postado Julho 16, 2009 Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 Bom galera, vou escrever minha primeira pergunta nesse fórum. Estou com problema no uso do "ofstream". Vejam o que eu quero fazer:ofstream var;if(A) ofstream var("Joao.txt",ios::out);else if(B) ofstream var("Ana.txt",ios::out);var << "Alguma coisa\n";A última frase não é escrita no arquivo, só funciona se eu colocar essa frase dentro do "if". Tem como fazer isso funcionar com a frase fora do "if"?Gratíssimo a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Julho 16, 2009 Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 (editado) E se o if A e o if B forem falsos?Difícil responder isso sem o código inteiro da função. Mas pelo exemplo que deu, seria possível você chegar no "var << ..." sem passar pelos ifs (A e B == 0).Talvez queira tirar o segundo if, deixar apenas if..else. Editado Julho 16, 2009 por Mnemonic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 Não está faltando você abrir o arquivo?ofstream var("arquivo.txt"); var.open(); var << "alguma coisa"; var.close(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ziul
Bom galera, vou escrever minha primeira pergunta nesse fórum. Estou com problema no uso do "ofstream". Vejam o que eu quero fazer:
ofstream var;
if(A)
ofstream var("Joao.txt",ios::out);
else if(B)
ofstream var("Ana.txt",ios::out);
var << "Alguma coisa\n";
A última frase não é escrita no arquivo, só funciona se eu colocar essa frase dentro do "if". Tem como fazer isso funcionar com a frase fora do "if"?
Gratíssimo a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.