William - TI Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 Caros amigos estou precisando da ajuda de vocês para gerar um TXTPreciso gerar tipo assim geraTXT('00', 1,2);onde o primeiro parametro é o texto o segundo a linha e o terceiro o coluna.Se eu existir apenas o geraTXT('00', 2);onde o primeiro parametro é o texto o segundo a coluna já me ajuda bastante.mais uma vez grato pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 18, 2009 Denunciar Share Postado Julho 18, 2009 Acho que voce está querendo montar tipo uma tabela .... Veja se é isto que está querendouses comobj; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Word: Variant; begin { Abre o Word } Word := CreateOleObject('Word.Application'); try { Novo documento } Word.Documents.Add; try { Adiciona tabela de 2 linhas e 3 colunas } Word.ActiveDocument.Tables.Add( Range := Word.Selection.Range, NumRows := 2, NumColumns := 3); { Escreve na primeira célula } Word.Selection.TypeText(Text := 'Linha 1, Coluna 1'); { Próxima célula } Word.Selection.MoveRight(12); { Escreve } Word.Selection.TypeText(Text := 'Linha 1, Coluna 2'); Word.Selection.MoveRight(12); Word.Selection.TypeText(Text := 'Linha 1, Coluna 3'); Word.Selection.MoveRight(12); Word.Selection.TypeText(Text := 'Linha 2, Coluna 1'); Word.Selection.MoveRight(12); Word.Selection.TypeText(Text := 'Linha 2, Coluna 2'); Word.Selection.MoveRight(12); Word.Selection.TypeText(Text := 'Linha 2, Coluna 3'); { Auto-Formata } Word.Selection.Tables.Item(1).Select; { Seleciona a 1º tabela } Word.Selection.Cells.AutoFit; { auto-formata } { Para salvar... } Word.ActiveDocument.SaveAs(FileName := 'c:\Tabela.doc'); finally { Fecha documento } Word.ActiveDocument.Close(SaveChanges := 0); end; finally { Fecha o Word } Word.Quit; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Julho 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2009 Jonas o codigo que você me passou funciona perfeito só que o que eu preciso é gerar um txt. Não sei se você conhece o arquivo Sintegra?Preciso gerar ele vou colocar um breve passo do layout para você verificar. de onde pegar os dados eu sei porém só não consigo gerar o txt.este é o primeiro registro.Nº Denominação do Campo Conteúdo Tamanho Posição Formato1 Tipo “10” 2 1 2 N2 CNPJ CNPJ do estabelecimento informante 14 3 16 N3 Inscrição Estadual Inscrição estadual do estabelecimento informante 14 17 30 X4 Nome do Contribuinte Razão social do contribuinte 35 31 65 X5 Município Município onde está domiciliado o estabelecimento informante 30 66 95 X6 Unidade da Federação Unidade da Federação referente ao Município 2 96 97 Xe gerar neste layout, mais uma vez grato pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 22, 2009 Denunciar Share Postado Julho 22, 2009 Veja alguns topicos que abordam o assunto ( Sintegra )http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=sintegrase não achar nada avise...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Julho 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2009 Obrigado pelos topicos jonas. mais ainda não consegui gerar o TXT como preciso.Só para verificar se minha lógica esta correta.estou gerando cada linha do TXT primeiro em uma Variavel String e preenchendo ela de acordo com o layoutpara depois gerar a linha no TXT com Writeln(ARQUIVO, VARIAVEL); até agora esta funcionando, a duvida é isto esta correto ou o ideal e gerar dereto no txt setando a coluna como o layout?mais uma vez grato pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 22, 2009 Denunciar Share Postado Julho 22, 2009 É uma solução .... esta semana está meio apertado ... na semana que vem estarei mais livre, vou verificar pra voceabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 William...De uma olhada neste site, eu fiz uma aplicação onde eu gero um arquivo RTF, mas trocando o segundo parametro o comando 'MSWord.FileSaveAs' de 6 para 3 voce gera um arquivo TXT.O link onde está o código que eu fiz é este:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=139459E o Site que me ajudou a montar este código é este:http://www.activedelphi.com.br/print.php?sid=215lá voce ve como se faz as tabelas apartir de um texto selecionado.Espero ter ajudadofalou abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Julho 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Obrigado pela ajuda, por enquanto ainda estou usando armazenando na varialve posi ficou mais legivel o codigo e mais simples.muito obrigado pela ajuda de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
William - TI
Caros amigos estou precisando da ajuda de vocês para gerar um TXT
Preciso gerar tipo assim
geraTXT('00', 1,2);
onde o primeiro parametro é o texto o segundo a linha e o terceiro o coluna.
Se eu existir apenas o
geraTXT('00', 2);
onde o primeiro parametro é o texto o segundo a coluna já me ajuda bastante.
mais uma vez grato pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.