Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ler linha específica de um txt

edipoter31

Pergunta

Olá, pesquisei MUITO no google e não achei nada igual ao meu problema, eu gostaria de fazer um programa que lesse uma determinada linha de um txt qualquer (uma linha aleatória), e fosse adicionando tudo que tem escrito nela em um outro txt. Ele é mais ou menos como o princípio dos geradores de lero-lero que existem pela net como este:

http://www.geocities.com/padrelevedo/lerolero/lerolero.html

a diferença é que ele ao invés de acessar a frase presente no proprio codigo, ele usaria as frases de um txt para que seja mais facil a edição, e além disso, pretendo depois fazer com que cada txt de entrada fosse sobre um determinado assunto. Resumindo, gostaria de saber se alguém conhece uma função que possibilite a leitura de uma certa linha do txt, e se possível explicar seu uso. Espero ter cido claro na minha duvida.

Estou tentando elaborar o código em C, compilo em plataforma Windows XP com o minGW. Ainda não sei muito de programação, comecei a estudar no inicio deste ano; faço engenharia de computação na FURG.

Agradeço a atenção, e peço desculpas se coloquei o link do gerador de forma incorreta.

Eduardo Teixeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você procurou mas pelo jeito de modo incorreto!

Lembre-se sempre: o principal é a pergunta, não a resposta... Uma pergunta bem feita normalmente gera respostas ainda melhores! :rolleyes:

o que você precisa é usar funções de manipulação de arquivo, como a fgets.

Olhe o seguinte link: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fgets/

Qualquer dúvida é só avisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...